Prefeitura do Rio de Janeiro publica decreto que libera livre circulação de vans nas Zonas Norte e Oeste da cidade
Publicado em: 30 de outubro de 2017

Resolução permite que vans circulem pelo caminho que acharem melhor, desde que andem dentro da área definida na licitação. Medida vale nos próximos três meses
ALEXANDRE PELEGI
Foi sancionada hoje pelo prefeito Marcelo Crivella nova resolução da Secretaria Municipal de Transportes do Rio de Janeiro que permite que as vans que prestam serviço de transporte público possam circular pelas zonas Norte e Oeste da cidade livremente.
Esta liberdade de circulação significa que os veículos ficam desobrigados de cumprir o trajeto previsto em contrato. Assim elas ficam autorizadas a fazer até mesmo caminho das linhas de ônibus.
De acordo com a resolução, nos próximos três meses as vans das zonas Norte e Oeste podem circular pelo caminho que acharem melhor, desde que dentro da área de planejamento que foi definida na licitação. Ou seja: uma van que podia fazer um caminho determinado pela Zona Norte pode agora fazer qualquer caminho dentro desta região.
Esta regra vale até o fim de janeiro de 2018. Até lá uma comissão criada por técnicos da Prefeitura do Rio e por permissionários de vans discutirá alguns pedidos de mudanças nos itinerários oficiais.
A resolução sancionada hoje tornou sem efeito uma decisão do fim do ano passado, que determinava o bloqueio do validador da van que mudasse de percurso.
Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transporte
Será o fim das empresas da Zona Oeste do Rio ?
Amigos, boa noite.
“Esta liberdade de circulação significa que os veículos ficam desobrigados de cumprir o trajeto previsto em contrato.”
Aonde esta o Princípio da Legalidade??????
Uma Prefeitura descumprindo o que esta estabelecido num contrato.
Não tem departamento jurídico na PMRJ ??
É o fim.
Att,
Paulo Gil
Vans tipo Uber.
Transporte e Mobilidade Urbana sao coisas serias ! Nao cabe empirrismo , demagogia politica e nem amadorismo . Uma vergonha tal medida . Querem mesmo e acabar com o Rio de Janeiro .
a pior administração do rio de janeiro agora sim vira um inferno