Número de mortes no trânsito do Estado de SP se mantém estável de janeiro a setembro

onibus A maioria dos acidentes registrados pelo Infosiga ocorre nas cidades e vitimam principalmente os motociclistas, que representam 1/3 das mortes (33,3%).

A maioria dos acidentes registrados pelo Infosiga ocorre nas cidades e vitimam principalmente os motociclistas, que representam 1/3 das mortes (33,3%)

ALEXANDRE PELEGI

O número de mortes no trânsito no Estado de São Paulo teve leve queda de janeiro a setembro de 2017: 2,2%.

Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (26), em evento realizado no Palácio dos Bandeirantes.

Seis em cada dez acidentes no Estado (61,5%) envolvem pedestres e motociclistas, dado que leva o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito a planejar ações específicas para esse grupo.

As informações constam de relatório do sistema de dados SigaSeguro (produzidos pelo Infosiga), que concentra e orienta as ações do Estado para redução do número de mortes nos municípios paulistas.

De acordo com o sistema de dados que acompanha mensalmente as estatísticas de acidentes de trânsito nos 645 municípios paulistas, o número de vítimas fatais de janeiro a setembro deste ano foi de 4.218, contra 4.313 verificados no ano anterior.

A maioria dos acidentes registrados pelo Infosiga ocorre nas cidades e vitimam principalmente os motociclistas, que representam 1/3 das mortes (33,3%).

O mais grave são os acidentes envolvendo motociclistas, cujo número aumentou 10,7% de 2016 para 2017. Os homens formam a maioria das vítimas (88%).

A boa notícia divulgada ontem foi a redução no número de acidentes envolvendo pedestres, que caiu 21,9%. Os idosos figuram entre os mais vitimados (1/3 das ocorrências).

O número de acidentes sem vítimas também caiu.

De janeiro a setembro de 2017, foram registradas 134.946 ocorrências contra 144.084 durante o mesmo período de 2016, redução de 6,3%.

Em setembro deste ano o número de acidentes caiu 9.1% em relação ao mesmo mês de 2016, de 14.787  para 16.268 acidentes.

GOVERNADOR REPASSA DINHEIRO DE MULTAS DO DETRAN PARA AÇÕES DE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO EM CIDADES DO ESTADO:

Durante o evento, o governador Geraldo Alckmin assinou parcerias com os municípios de Embu das Artes, Guaratinguetá, Itapevi, Ribeirão Pires. Santo André, São José dos Campos e Taubaté.

O Governo do Estado vai repassar R$ 10,2 milhões para esses municípios para desenvolver ações de educação no trânsito.

O dinheiro é proveniente de multas aplicadas pelo Detran-SP, no total de R$ 110,5 milhões que serão repassados a 67 municípios do Estado, que aglutinam 71% do Estado.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: