Metrô de SP fecha estações de duas linhas neste domingo (22) para obras de expansão e testes

As linhas afetadas são a 4-Amarela e o Monotrilho (15-Prata)

ALEXANDRE PELEGI

Duas linhas de metrô terão operação diferenciada neste domingo (22) em São Paulo. As obras de expansão, além de testes programados, fecharão algumas estações da Linha 4-Amarela e da linha 15-Prata, do Monotrilho.

No caso da Linha 4-Amarela (Butantã – Luz), operada pela Concessionária ViaQuatro, o motivo da mudança é a execução de obras na futura estação Oscar Freire. A circulação dos trens entre as estações Paulista e Fradique Coutinho, em ambos os sentidos, ficará interrompida durante todo o domingo. Os usuários neste trecho poderão usar ônibus gratuitos do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência). Ao desembarcar na estação Paulista ou na estação Fradique Coutinho, receberão uma senha para prosseguir viagem de ônibus até a estação seguinte.

No trecho entre as estações Fradique Coutinho e Butantã, assim como entre Paulista e Luz, a circulação ocorrerá normalmente. Dessa forma, os usuários da Linha 4-Amarela poderão realizar normalmente as transferências gratuitas para as demais linhas do Metrô nas estações Consolação (Linha 2-Verde), República (Linha 3-Vermelha) e Luz (Linha 1-Azul).

LINHA 15-PRATA DO MONOTRILHO TERÁ TESTES PROGRAMADOS:

Para testar o novo sistema de controle dos trens, a Linha 15-Prata do Monotrilho (Oratório – Vila Prudente) manterá fechadas as estações Vila Prudente e Oratório das 4h40 às 16 horas. neste domingo. Os usuários serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE, que circularão no trecho entre as duas estações até o início da operação.

Para informar sobre as alterações programadas, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens, colocará cartazes nas estações das linhas envolvidas e publicará informativos nas redes sociais.

Em caso de dúvidas, os usuários têm à disposição a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722), que atende diariamente, das 5h00 à meia-noite. Já a Central de Atendimento da ViaQuatro (0800 770 7100) atende de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22 horas, e aos sábados e domingos, das 8h às 18 horas.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transporte

1 comentário em Metrô de SP fecha estações de duas linhas neste domingo (22) para obras de expansão e testes

  1. Amigos, boa noite.

    Isso já está incomodando faz tempo, esse fechamento aos domingos.

    Vamos acelerar isso ai, contratem mais trabalhadores.

    Ou não querem que usem os trilhos no final de semana.

    No final de semana, os trilhos são essenciais, pois não tem buzão.

    ACELEEEEEEEEEEEEEEEEERA METRO e CPTM.

    Att,

    Paulo Gil

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: