Informe publicitário

Metrocard é reconhecida como exemplo de excelência em evento realizado na Argentina

Reconhecida por todos os presentes como um sucesso e referência para a mobilidade em toda América Latina, o case da Metrocard/Transdata Smart foi apresentado pelo presidente da Metrocard

A Metrocard (associação que congrega as empresas do transporte coletivo público da Região Metropolitana de Curitiba/RMC) e a Transdata Smart participaram na última semana da 15ª Asamblea UITP-Latin America que ocorreu na cidade de Rosario (Argentina).

Reconhecida por todos os presentes como um sucesso e referência para a mobilidade em toda América Latina, o case da Metrocard/Transdata Smart foi apresentado pelo presidente da Metrocard, Lessandro Zem, durante a palestra do tema Big data, informação e digitalização a serviço da mobilidade na América Latina.

Em sua fala, Zem pontuou a experiência da bilhetagem eletrônica e gerenciamento da frota da Metrocard, realizada desde 2015 pelos produtos e serviços desenvolvidos pela Transdata Smart. Mais do que tecnologia empregada no transporte, as ferramentas possibilitam o fornecimento de informações úteis para o usuário, o órgão gestor do sistema como também ao empresário.

“Obtivemos resultados extremamente positivos que otimizaram nossa operação. Por exemplo, através da bilhetagem eletrônica, analisamos o número de passageiros por mês, estratificados por período, empresa e linha de ônibus com todos os tipos de serviço utilizados, seja ele comum, com gratuidade ou portador de necessidades. Dessa forma, criamos uma melhor programação de distribuição dos ônibus entre os dias da semana de acordo com cada horário”, disse Zem. “A aplicação de tecnologia do gerenciamento de frota disponibilizou o app Ônibus +, o qual permite acompanhar a disponibilidade dos ônibus além da função roteirizador para determinar qual linha melhor atende o trajeto a ser percorrido pelo usuário”, concluiu.

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta