Com venda recente de 33 ônibus, Marcopolo destaca parceria com grupo Garcia/Brasil-Sul

Lote de Torino foi a primeira concretização do Refrota no Brasil

Como revelou o Diário do Transporte, 30 ônibus urbanos modelo Torino foram financiados pelo Refrota

ADAMO BAZANI

A encarroçadora de ônibus Marcopolo destacou nesta terça-feira, 10 de outubro de 2017, que ampliou a parceria com o grupo GBS – Garcia/Brasil-Sul, que atende os transportes intermunicipais e metropolitanos no Paraná e interestaduais com ligações para outros estados, em especial do Sudeste Sul do país.

A última grande venda recente foi de 33 ônibus urbanos, sendo três Viale BRT para o sistema “Superbus”, de Londrina, e 30 Marcopolo Torino para linhas metropolitanas da Viação Garcia entre Londrina e Maringá.

O Diário do Transporte já havia revelado que as 30 unidades do Torino, sobre chassi Mercedes-Benz OF1721 fazem parte do primeiro financiamento concretizado por meio do Refrota 17, uma linha com recursos do FGTS para a renovação da frota de ônibus urbanos no Brasil, que teve diversos problemas no início do ano e que só começou a ganhar ritmo em agosto. Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2017/09/11/exclusivo-viacao-garcia-recebe-recursos-pelo-refrota-para-a-compra-de-30-onibus/

Em nota, o diretor de operações comerciais e marketing da Marcopolo, Paulo Corso, classifica a relação com o grupo como uma “parceria”.

“Parceiros comerciais de muitos anos esmeram-se no contínuo processo de renovação, buscando sempre incorporar novas tecnologias para proporcionar transporte urbano, intermunicipal e interestadual de ótima qualidade para os passageiros”

A frota de ônibus rodoviários da Garcia e da Brasil Sul é predominantemente Marcopolo, principalmente depois de 2014, quando a família Boiko assumiu o controle da tradicional Garcia.

Relembre entrevista exclusiva com os diretores:

https://diariodotransporte.com.br/2017/09/14/entrevista-grupo-garcia-brasil-sul-gestao-para-crescer-mesmo-em-epoca-de-crise/

Na nota, a Marcopolo detalha a configuração dos modelos de urbanos recentemente vendidos para o grupo GBS.

O ônibus Marcopolo Viale BRT é equipado com chassi Mercedes-Benz 0500 M e conta com sistemas de monitoramento de frota e de segurança dos passageiros, preparação para monitor, reprodutor de vídeo, rádio, gravador de imagem e internet. Pode transportar 29 passageiros sentados e 52 em pé. Internamente, oferece mais conforto, ergonomia e segurança. A maior largura interna, associada à configuração das poltronas, proporciona maior área livre e facilita a circulação dos passageiros, tornando a viagem mais cômoda e confortável.

As 30 unidades do modelo Torino fornecidas para a Viação Garcia contam com chassi Mercedes-Benz OF1721 e preparações para internet sem fio 4G (Wi-Fi) e rádio CD player. Com visual moderno, possuem conjuntos ópticos traseiro e frontal que incluem luz diurna, que proporciona mais segurança no trânsito urbano, e painel de instrumentos com tela colorida de LCD de 3,5 polegadas. Internamente, oferece maior largura interna, garantindo amplo espaço para circulação dos passageiros,e conta com iluminação em LED e poltronas do tipo City estofada, mais ergonômicas, que facilitam a movimentação dos passageiros.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: