Mauá amplia gratuidade nos ônibus para idosos, deficientes e doentes crônicos

Bilhetagem dos ônibus de Mauá será ajustada

Também foi liberado o uso de acompanhantes sem limite de viagens

ADAMO BAZANI

A partir desta segunda-feira, 9 de outubro de 2017, idosos, pessoas com deficiência e portadora de doenças crônicas, voltarão a ter número de viagens ilimitado no sistema de transporte municipal de Mauá, na Grande São Paulo.

Também serão beneficiados os acompanhantes de pessoas idosas, com deficiência e doentes crônicos.

O prefeito Atila Jacomussi revogou nesta quinta-feira, 05 de outubro de 2017, uma resolução de janeiro de 2016 do ex-prefeito Donisete Braga, que limitava a gratuidade em duas viagens por dia.

Segundo a prefeitura de Mauá, atualmente usam por dia os ônibus municipais da Suzantur, em torno de 160 mil passageiros, dos quais 20 mil se enquadram nestas gratuidades: são cerca de 8 mil cadastros de deficiente, mais acompanhantes, e 12 mil idosos.

A administração ainda informou que os passageiros que já contam com as gratuidades não precisam se cadastrar de novo porque a bilhetagem eletrônica será ajusta pela empresa de ônibus.

Para novos cadastros, os passageiros devem ir à loja SIM, que fica no Terminal Rodoviário Central, com documentos pessoais (RG e CPF), comprovante de residência e declaração reconhecida em cartório que confirme a necessidade de gratuidade no caso de doenças crônicas ou deficiências.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Informe Publicitário
Assine

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

     
Comentários

Comentários

  1. Marcela disse:

    Só não é claro e nem no site da prefeitura informa como faz e o que necessário para ser feito…

  2. Judite Abreu dos Santos disse:

    Com quantos anos o idoso pode tirar o bilhete do idoso

  3. marcelo dos santos disse:

    Marcelo dos santos ; sou beneficiado com o cartaõ deficiente em Mauá ,foi muito simples para mim fazer meu cartão sim ,as pessoas criticam as vezes o sistema porque estão acostumadas com tudo nas mãos ,obrigado Mauá pelo beneficio da gratuidade.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading