Com mais 20 ônibus para empresa de fretamento, Iveco amplia participação na Bahia

Veículos vão operar no Polo Petroquímico de Camaçari

Unidades vão circular pela empresa Litoral Norte, de Camaçari

ADAMO BAZANI

A Iveco e a Comil concluíram a entrega de 20 unidades de ônibus de fretamento para empresa Litoral Norte, que atua principalmente no Polo Petroquímico de Camaçari, na Bahia.

Os veículos têm chassis 170S28 e são de carroceria modelo Versatile Gold.

Com a venda, de acordo com a Iveco, participação da montadora se amplia no estado.

No ano passado, a mesma empresa de fretamento comprou sete unidades da van Daily Minibus 50C17, para 18 passageiros e mais motorista.

O modelo de 17 toneladas, cuja entrega foi realizada recentemente, tem motor dianteiro N67, da FPT Industrial que desenvolve 280 cavalos.

Em nota, a Iveco diz que o modelo entregue é configurado para 46 passageiros e destaca, por exemplo, os feios de 410 mm que, segundo a montadora, são mais fortes e resistentes.

“O veículo, com carroceria Comil, modelo Versatile Gold, tem ar-condicionado e 46 lugares. Com o reforço estrutural do chassi, o modelo foi projetado para dar resistência extra nas aplicações, facilitando a manutenção e diminuindo, por exemplo, o tempo de treinamento dos funcionários que farão a revisão dos ônibus. Destaque ainda para os freios de 410 mm, que foram projetados com maior torque de frenagem, o que gera menos desgaste e prolonga a vida útil dos componentes”.

Na mesma nota, o gerente de Vendas da IVECO BUS, Wellington Monte, diz que os veículos foram financiados pelo banco CNH Industrial, braço financeiro das marcas do grupo, e que o negócio e o pós-venda foram realizados pela representante Possoli.

A empresa Litoral Norte, que comprou os ônibus, faz parte do grupo Gevan e serve as maiores empresas do Polo Petroquímico. O grupo também possui operações de ônibus urbanos e metropolitanos na Grande Salvador, de acordo com a fabricante.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

1 Trackback / Pingback

  1. Com mais 20 ônibus para empresa de fretamento, Iveco amplia participação na Bahia | Busão de Natal

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: