Domingo de estações fechadas no metrô de SP: na Linha 4, Luz e República; na Linha 15, Vila Prudente e Oratório

Estações da Linha 4 e Monotrilho fecharão por motivos diferentes: na primeira, para execução de obras na futura estação Higienópolis-Mackenzie. Na segunda, para testes do sistema de controle dos trens

ALEXANDRE PELEGI

Em nota publicada em seu site, a Linha 4-Amarela do Metrô de SP anuncia que não abrirá neste domingo (17) as estações Luz e República.

A medida ocorrerá para execução de obras na futura estação Higienópolis-Mackenzie, sob responsabilidade da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô.

A operação poderá ser retomada caso os serviços terminem antes do programado, informa a Via 4.

ORIENTAÇÕES PARA OS USUÁRIOS NESTE DOMINGO, DIA 17:

Os usuários que entrarem nas estações Butantã, Pinheiros, Faria Lima e Fradique Coutinho com destino às estações República e Luz devem desembarcar na estação Paulista e usar a integração com a Linha 2-Verde para prosseguir viagem.

Na estação Luz: utilizar a integração com a Linha 1-Azul do Metrô.

Na estação República: o usuário pode fazer a transferência para a Linha 3-Vermelha do Metrô para prosseguir viagem pelo sistema. As estações República (Linha 3-Vermelha) e Luz (Linha 1-Azul) do Metrô funcionam normalmente. A operação será normal nas demais estações da Linha 4-Amarela no trecho entre as estações Paulista-Butantã.

Os passageiros em sentido contrário, com destino à Linha 4-Amarela, que estiverem tanto na estação Luz, na Linha 1-Azul, quanto na Estação República, na Linha 3-Vermelha, devem seguir até a estação Consolação usando as linhas disponíveis para fazer a transferência para a estação Paulista, da Linha 4, e seguir viagem pela Linha Amarela.

Os usuários receberão informações em toda a Linha 4-Amarela através de cartazes, mensagens sonoras e veiculação de informações nos monitores de TV das estações, plataformas e trens. A equipe de atendimento auxiliará os usuários nos deslocamentos.

Informações adicionais podem ser obtidas na Central de Atendimento (0800 770 7100), de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22h, sábado e domingo, das 8h às 18h. Outros canais de comunicação também estão à disposição, como a Ouvidoria (ouvidoria@viaquatro.com.br) e o Fale Conosco no link http://www.viaquatro.com.br/fale-conosco.

MONOTRILHO

O site do Metrô informa também que a Linha 15-Prata do monotrilho fechará as estações Vila Prudente e Oratório das 4h40 às 16h. O motivo: continuidade dos testes programados do sistema de controle dos trens. Os usuários serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), que circularão no trecho entre as duas estações.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transporte

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading