Greve de ônibus da São Silvestre no Rio de Janeiro paralisa transportes na Zona Sul
Publicado em: 6 de setembro de 2017
Funcionários dizem que empresa atrasou o pagamento de salários. Já é a segunda paralisação em 15 dias
ADAMO BAZANI
Passageiros que dependem das 20 linhas de ônibus operadas pela Transportes São Silvestre, na zona sul do Rio de Janeiro e no centro da cidade, encontram dificuldades na manhã desta quarta-feira, 6 de setembro de 2017.
Funcionários da empresa paralisaram novamente as atividades.
Os trabalhadores alegam que a companhia de ônibus não cumpriu o acordo para pagar salários e benefícios atrasados.
De acordo com o Sintraturb – Sindicato Trabalhadores em Transporte Urbano do Rio de Janeiro, a companhia diz não ter condições de pagar os funcionários.
Já é a segunda paralisação em aproximadamente 15 dias pelo mesmo motivo. No último dia 22 de agosto, motoristas, cobradores e demais funcionários já haviam cruzado os braços.
A entidade trabalhista deve entrar na justiça pedindo o empenho dos bens da empresa para o pagamento dos salários atrasados.
Em nota, o presidente do Sintraturb, Sebastião José, diz que alguns trabalhadores já estão com dificuldades até para comprar alimentos.
“Vamos entrar ainda hoje pela manhã na Justiça pedindo o empenho de bens da empresa para que pelo menos parte dos salários atrasados sejam pagos. Existem profissionais que já não têm nem o que comer em casa e estão com os aluguéis atrasados. Isso é um absurdo”
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes


