Fundação Marcopolo lança nona edição do Projeto Escolas

Uma nova escola municipal ou estadual será contemplada no triênio 2018-2020

A Fundação Marcopolo lançou nesta quinta-feira, dia 10 de agosto, a nona edição do Projeto Escolas, um dos mais importantes e tradicionais promovido pela entidade e desenvolvido em parceria com escolas municipais e estaduais. Até 30 de setembro, as escolas públicas poderão se inscrever pelo site da fundação para se candidatar a participar deste importante programa em prol da melhoria do ambiente escolar.

Iniciado em 2003 o Projeto Escolas surgiu após um mapeamento feito junto aos colaboradores da Marcopolo, que sugeriram à Fundação Marcopolo a realização de um trabalho educativo nas escolas do município de Caxias do Sul. Nestes 15 anos, cerca de 4.200 estudantes foram beneficiados com o projeto em oito escolas participantes. De 2009 a 2017 a escola contemplada foi a E.M.E.F. Professora Marianinha Queiroz.

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do ambiente educacional, das relações entre a comunidade escolar e a formação para a cidadania, o projeto favorece a Educação Integral por meio de atividades socioeducativas, buscando o desenvolvimento das diversas dimensões do ser humano. Entre as atividades desenvolvidas estão a capacitação dos professores, cursos técnicos preparatórios para o mercado de trabalho, implantação de música na escola com orquestra e coro e atividades esportivas. Além disso, oferece suporte a projetos por meio de recursos humanos e financeiros.

Entre as instituições já contempladas desde o início do projeto estão:

Escola Estadual de Ensino Médio Irmão José Guerini (2003) – Foco na Qualidade de Vida.

Escola Estadual de Ensino Médio Raquel Grazziotin (2004) – Implantação do grupo de teatro com abordagens de temas específicos para os dilemas dos adolescentes.

Escola Municipal de Ensino Fundamental Dario Granja Sant’anna (2005) – Foco na Inclusão Digital.

Escola Municipal de Ensino Fundamental Guerino Zugno (2006 e 2007) – Foco no desenvolvimento dos estudantes, auxiliando-os no processo de aprovação da Escola de Formação Profissional Marcopolo.

Escola Municipal de Ensino Fundamental Ester Benvenutti (2008) – Revitalização da estrutura física e implementação de atividades esportivas para os estudantes.

Escola Municipal de Ensino Fundamental São Vicente de Paulo (2008 a 2014) – Implantação do turno integral na escola e desenvolvimento da equipe docente.

Escola Municipal de Ensino Fundamental Ruben Bento Alves (2010 a 2015) – Revitalização da escola, atividades no turno contrário e desenvolvimento da equipe docente.

Escola Municipal E. F. Professora Marianinha Queiroz (2009 a 2017), nesta instituição conseguiu-se trabalhar com toda a comunidade, atuando com estudantes, professores e pais para a adoção do esporte e da cultura como fatores agregadores para a educação escolar.

Para conhecer mais sobre o Projeto Escolas, acesse: http://www.fundacaomarcopolo.com.br/projeto-escolas

1 comentário em Fundação Marcopolo lança nona edição do Projeto Escolas

  1. Amigos, bom dia.

    Parabéns!, Marcopolo e Fundação Marcopolo.

    São ações como esta que o Brasil tanto necessita, pena que o puuuuudeeeeeeeeeerrrrrrr
    não faz a parte que cabe a ele.

    Mas felizmente tem quem faz.

    E não podia ser diferente né ?

    Afinal:

    “O mais importante são as pessoas” – Paulo Belini

    Att,

    Paulo Gil

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: