CPTM abre edital de seleção para 118 vagas nas áreas de manutenção e operação
Publicado em: 30 de julho de 2017
Edital do concurso público prevê oito vagas mais cadastro de reserva, mas CPTM informa que contratará todos os 118 aprovados
ALEXANDRE PELEGI
O governador Geraldo Alckmin autorizou a CPTM a contratar 118 funcionários para as áreas de manutenção e operação. O concurso público foi aberto pela Companhia, mas o edital prevê que apenas oito vagas serão preenchidas, mais um cadastro de reserva.
A assessoria da CPTM informou, entretanto, que contratará todos os 118 empregados que forem aprovados. As vagas estão distribuídas da seguinte forma:
| Cargo |
Número de vagas |
| Agente de conservação de via |
5 |
| Agente de manutenção civil |
4 |
| Agente de manutenção metalúrgico |
3 |
| Agente de serviços de operação |
89 |
| Oficial de manutenção elétrica (eletricista) |
9 |
| Oficial de manutenção mecânica (mecânico) |
7 |
| Técnico de Manutenção, Projetos e Obras (edificações ou construção civil) |
1 |
O edital de seleção pode ser lido no endereço:
http://www.cptm.sp.gov.br/a-companhia/concursos/Pages/Edital-abertura.aspx.
As inscrições estão abertas desde o dia 28 de julho, e seguem até 18 de agosto.
O salário inicial varia de R$ 1.802,90 a R$ 4.037,71, e as vagas são para nível de escolaridade fundamental, médio e técnico.
Os aprovados no concurso poderão trabalhar em qualquer local pertencente ao Sistema de Trens Metropolitanos de São Paulo.
A CPTM atende 22 municípios, o que inclui a capital. A partir da entrada em funcionamento da Linha 13-jade, prevista para 2018, passará a cobrir a cidade de Guarulhos, segundo maior munícipio do Estado.
O concurso terá provas objetivas, testes práticos, aptidão física e/ou avaliação psicológica.
No caso das provas prática, física e psicológica serão convocados cinco candidatos por vaga para estas fases.
Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transporte


Como faço prae inscrever no concurso
No site da CPTM
no site rboconcursos
tambem gostaria de saber qual o caminho no site da cptm para fazer a inscrição pois nao encontrei.
Como faço pra me se escrever nesse concurso
Como faço pra me escrever pq não foi conseguindo
Por que a vaga ”Agente de serviços de operação” são 89 no anunciado, sendo que quando olhamos o edital essa mesma vaga está apena com 01 disponível ?
São 89 vagas ou só 1 vaga ?
1 de contratação e as demais para chamadas quando a CPTM prrecisar
O que normalmente cai nas provas ?
Perguntas..
Portugues Matematica e física
Na verdade eles colocam (1) vaga para não pegar deficiente.
Meu Jesus, quanta baboseira, isso é completamente indiferente, eles colocam 01 vaga no edital pra não gerar direito subjetivo à nomeação, mas dependendo do número de nomeados para assumir os cargos, obrigatoriamente terão de convocar deficientes sim.
Enfim, a reserva de cargos não está vinculada à quantidade de vagas ofertadas no edital e sim à quantidade de nomeações.
Gostaria de saber se para prestar o concurso de agente de manutenção, tem que ter experiência, tenho o segundo grau completo, sou soldador formado pelo Senai ;porém estou muito tempo parado; já trabalhei na área
Me inscrevi para uma vaga de Oficial de manutenção Mecânica e não me atentei à data da prova e já paguei o Boleto.
Dia 10/09 será inviável este compromisso. Como em outros concursos, há possibilidade de alteração nesta data da prova?
Precisaria ver com a CPTM
quais serão os locais das provas
Seria interessante se informar com a CPTM
como saber onde sera realizada a minha prova.
Tente procurar a CPTM
A Rbo Concursos Falou Que Hoje Dia 02/09/2017 Sairia O Endereço Da Prova Para Agente Operacional E Ate Agora Eu Ainda Nao Achei O Endereço Voces Esqueceram Que Hoje E 02/09/2017 Parabens Pela Competencia
Você leu a data de publicação da matéria?
Oi como faço para ver o local da prova
Q eu vou fazer o concurso da cptm?
Não tô conseguindo ver o local
Ja me escrevi gostaria de saber o local e horário da prova
Seria interessante contatar a CPTM
Rbo concursos vcs ganharam muuuuuuuito dinheiro para pouca informação falaram que dia 02/09/2017 sairia o endereço horario das provas e até agora nada sera que vcs vão me deixar perder a prova mais uma vez que incompetencia para tanto dinheiro jogado fora quero uma resposta pois a prova é dia 10/09/2017 obrigado por nada de ajuda.
Por favor, mandar a mensagem para esta empresa. Somos apenas um site que reproduziu a notícia que chegou. CPTM é uma coisa, RBO concurso é outra e Diário do Transporte não tem relação com nenhuma das duas.
Só noticiamos o que recebemos, ok?
Boa sorte e fica seu registro
começo a rer que este concurso é roubada, pagamos, a realizadora ficou com o dinheiro, sumiu, ninguém consegue falar com eles, e não vai ser realizado coisíssima nenhuma, porque ninguém tem a informação do local da prova!, Mais um gol da Alemanha, é pena cair em mais um golpe
pelo amor de Deus hoje é dia 5 ! e até agora nada ! cade o local e horario da prova ! estou ansioso !
http://www.rboconcursos.com.br/concursos.php
Quero participar do concurso como e onde me escrevo