Jacareí terá novos ônibus a partir da próxima semana

Publicado em: 28 de julho de 2017

Veículos têm letreiros na lateral e traseira, facilitando identificação das linhas. Foto: Alex Brito/PMJ

Veículos vão substituir modelos mais antigos e já seguem atuais padrões de acessibilidade restrição à poluição

ADAMO BAZANI

O sistema municipal de transportes de Jacareí, no interior de São Paulo, recebe a partir da próxima semana, oito novos ônibus comprados pela empresa Jacareí Transporte Urbano – JTU.

Os veículos dispõem de itens de acessibilidade, como elevador para cadeiras de rodas na porta central, bancos destinados a obesos (ao lado do cobrador), portadores de deficiência, pessoas que se recuperam de cirurgia, idosos e gestantes.

A bilhetagem eletrônica destes ônibus já conta com sistema de reconhecimento facial para evitar fraudes no uso de gratuidades.

O itinerário (letreiro) é com luzes de led e há também letreiros laterais e traseiros para facilitar a identificação das linhas.

Os ônibus são de carroceria Caio Apache Vip e chassi Mercedes-Benz, sendo configurados para transportar 42 passageiros sentados e outros 39 em pé.

Os veículos também seguem às atuais normas de redução de emissões de poluição, com base nos padrões internacionais Euro V.

Segundo a JTU, os ônibus vão operar nas linhas que servem bairros Jardim Luiza, Cidade Salvador, Jardim Paraíso e Vila Garcia (Distrito de São Silvestre).

Atualmente, o transporte público de Jacareí possui 26 linhas regulares, de acordo com a prefeitura.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Comentários

Deixe uma resposta