Renovação do Grupo JCA para este ano vai ser maior e chegará a 254 ônibus

Publicado em: 27 de junho de 2017

Foto: Douglas de Souza Melo (Clique ara ampliar)

Informação inicial era de 184 veículos. Unidades serão de carroceria Marcopolo

ADAMO BAZANI

A fabricante de carrocerias de ônibus Marcopolo confirmou na tarde desta terça-feira, 27 de junho de 2017, que a renovação de frota do Grupo JCA, um dos maiores do segmento de transportes rodoviários do país, vai ser maior do que inicialmente previsto e chegará a 254 veículos. Todas estas novas unidades receberão carrocerias da fabricante com sede em Caxias do Sul.

O Diário do Transporte, no início do mês, havia divulgado a proposta inicial de pelo menos 184 novos veículos, alguns que já tinham chegado às garagens. Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2017/06/03/grupo-jca-deve-adquirir-neste-ano-mais-de-180-onibus-novos-e-primeiro-lote-dd-da-cometa-ja-chega-a-garagem/

A entrega das novas unidades ocorrerá até o final deste mês, segundo a Macopolo, para as empresas Auto Viação 1001, Auto Viação Catarinense, Viação Cometa e Expresso do Sul.

Ônibus da 1001 para rotas menores – Foto: Douglas de Souza Melo / Texto: Adamo Bazani

Do total comercializado, 93 unidades são do modelo Paradiso 1800 DD, que contam com chassi Scania 8×2, sistema audiovisual, ar-condicionado e sanitário. O veículo tem capacidade para transportar 54 passageiros, sendo 46 poltronas semileito no piso superior e oito poltronas do tipo leito cama no piso inferior.

“O Grupo JCA adquiriu ainda 82 unidades do modelo Paradiso 1050 com chassi Scania 4×2 e com 46 poltronas semileito; 64 unidades do Paradiso 1200 com chassi Scania 6×2 e 46 lugares em poltronas semileito e 15 ônibus Viaggio 900 com chassi Mercedes-Benz de motor dianteiro e poltronas do tipo Executiva. Todos os veículos contam com sistema audiovisual, ar-condicionado e tomadas de 110 V com entrada USB para carregamento de aparelhos eletrônicos, diz nota oficial da Marcopolo.

Na mesma nota, o diretor de operações comerciais e marketing da Marcopolo, Paulo Corso, diz que por causa da cobertura das empresas do Grupo, são necessários modelos de aplicações diferentes.

“Em razão da sua ampla atuação e cobertura em regiões diversas, o Grupo JCA tem como característica adquirir modelos distintos, que melhor possam atender as várias rotas e serviços. A empresa se destaca por seu dinamismo e por possuir uma das frotas mais novas do mercado brasileiro”, disse.

O Grupo JCA atende aos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro e reúne companhias como Opção, Rápido Ribeirão Preto, Rápido Macaense, Auto Viação 1001, Auto Viação Catarinense, Viação Cometa e Expresso do Sul.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Vea disse:

    Parabéns pela venda Scania!!

  2. alcione disse:

    E a qualidade e segurança dos produtos Scania presente num dos maiores grupos operadores do segmento rodoviário do País.

  3. Eduardo disse:

    Para a opção fretur que é do mesmo grupo alguma novidade.

  4. Paulo Gil disse:

    Amigos, boa noite.

    BOAS NOVAS e parabéns a todos.

    Se eu tivesse só um já ficaria “maluko”, imaginem 254; é o paraiso.

    E a pintira da 1001, sempre atual, muito interessante.

    Att,

    Paulo Gil

  5. IVAN disse:

    Como podemos viajar no DD ? Alguma rota de sp ?

    1. blogpontodeonibus disse:

      Tem sim. Seria interessante entrar diretamente no site das empresas

  6. Daniel Duarte disse:

    Ivan, boa noite.
    Existem as rotas São Paulo – Curitiba (Cometa), São Paulo – Belo Horizonte(Cometa), São Paulo – Rio(1001), Curitiba – Florianópolis(Catarinense) que também são atendidas com ônibus DD do grupo, assim como outras rotas, depende de onde você está e deseja ir.
    Se o número de poltronas passar de 50, pode ter certeza que é um DD.

  7. IVAN disse:

    Muito obrigado aos amigos

  8. davilson de abreu silva disse:

    a nova pintura do Cometa ficou muito personalizada. De longe já se destaca na estrad.a Parab~ens

  9. Helisando disse:

    Que bom, que a frota está sendo renovada com Scania. Cometa, voltando às origens.

    1. rafael luis dos santos lima disse:

      realmente agora pra saber se é um onibus da cometa ,tem dois jeitos por fora com a nova pintura e por dentro com o calor insuportavel ja que o ar não é ligado e temos a nitida sensação de estar viajando na calda do cometa tamanho é o calor ultima viajem 29 graus de são paulo a sorocaba

  10. rafael luis dos santos lima disse:

    so espero que os motorista liguem o ar condicionado pois nas viagens que fiz pela cometa parecia um forno sobre rodas ja que é assim sugiro que a empresa adquira onibus com janelas assim alivia o calor ja que me parece que a falta de refrigeração nos onibus e para contenção de custos que lastima

  11. rafael luis dos santos lima disse:

    agora vou deixar uma sugestão para quem sabe termos mais conforto nas viagens pela cometa , a empresa podia fazer uma parceria com uma fabricante de fornos e assim ter dinheiro para deixar o ar condicionado ligado corretamente em temperatura pelo menos de 23 graus ja que na minha ultima viajem a sorocaba marcaba 29 graus uma delicia

  12. rafael luis dos santos lima disse:

    seguindo o novo visual dos onibus da cometa senti a falta do desenho do cometa agora entendo colocaram o cometa dentro do onibus por isso o ar não funciona

Deixe uma resposta