Marcopolo reduz participação em empresa egípcia

Problemas em relação ao câmbio e políticos têm prejudicado o desempenho da GB Polo Bus

ADAMO BAZANI

A Marcopolo reduziu de 49% para 20% a participação no capital da empresa coligada GB Polo Bus Manufacturing S.A.E..

Segundo o comunicado emitido pela empresa nesta terça-feira, 20 de junho de 2017, a operação se deu mediante a absorção de prejuízos acumulados proporcionais aos 29% que foram reduzidos.

Ainda de acordo com a Marcopolo, na mensagem ao mercado, problemas políticos e em relação ao câmbio motivaram a decisão.

“Desde o início da operação, a companhia busca alternativas para potencializar o desempenho da unidade, afetada principalmente por fatores cambiais, políticos e de mercado”,

Segundo a Marcopolo, em 2016, a GB Polo Bus Manufacturing S.A.E, produziu 694 ônibus e teve receita líquida de R$ 45,5 milhões.

Já neste primeiro trimestre, a empresa coligada no Egito teve receita líquida de R$ 4,8 milhões e produziu 163 veículos de transportes coletivos.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

2 comentários em Marcopolo reduz participação em empresa egípcia

  1. Desde a primeira investida da MP na internacionalização – decada 70 na Venezuela, até os dias atuais , a balança dos resultados parecem serem desfavoráveis. Aliás não só para a MP , outras que se aventuraram na internacionalização se deram mal.Ex.Busscar com Edson Andrade – Cuba , Noruega , México….

  2. Amigos, boa noite.

    Vejam que janela legal, para refrescar os encalorados de Sampa a um custo menor.

    Induscar a solução está ai.

    Att,

    Paulo Gil

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: