Empresas da região metropolitana de Curitiba ressaltam bilhetagem eletrônica para aumentar segurança nos transportes

Por meio de campanha, Metrocard fala de vantagens de se ter o cartão do sistema metropolitano

ADAMO BAZANI

A Associação Metrocard, que reúne as empresas de ônibus que prestam serviços metropolitanos em Curitiba e região e também opera a bilhetagem, lançou uma campanha que mostra aos passageiros os benefícios de possuir o cartão do sistema, também no aspecto da segurança.

Segundo a campanha, que começa com a pergunta “Quer mais segurança nos ônibus ?”, a bilhetagem eletrônica ajuda a diminuir os assaltos por reduzir a quantidade de dinheiro em circulação nos ônibus e também pelo fato de o cartão ser pessoal e intransferível. Caso haja roubo, furto ou perda é possível informar a Metrocard, bloquear o cartão e recuperar os créditos inserindo em um novo.

A peça publicitária também ressalta outras vantagens, como a facilidade de comprar os créditos e recarregar o cartão em pontos autorizados ou mesmo pela internet e aplicativo de celulares.

metrocard-campamnha

A nova bilhetagem eletrônica na região metropolitana de Curitiba começou em 2016. Segundo a Metrocard, houve avanços como a possibilidade de o passageiro utilizar o cartão também como crédito e débito para compras no comércio em geral, por meio da bandeira Mastercard, e a utilização em linhas metropolitanas que não pertenciam a RIT- Rede Integrada de Transportes.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes