Parceria inédita do Uber junta torcedores de Grêmio e Internacional em Porto Alegre

Aplicativo de transporte fechou parceria inédita no pais com duas torcidas rivais. Parte do dinheiro das corridas irá para os clubes

ALEXANDRE PELEGI

Demorou meses, mas o Uber conseguiu o que geralmente é quase impossível: juntar torcedores da dupla Gre-Nal.

As torcidas rivais continuam separadas, evidente, mas agora irão se beneficiar de um mesmo serviço: a cada vez que um gremista ou colorado iniciar ou completar uma viagem pelo aplicativo Uber nas proximidades da Arena do Grêmio e do Beira-Rio (estádio do Internacional), parte do valor da corrida irá rechear os cofres dos dois clubes.

O acordo teve o condão de transformar o app Uber na plataforma de mobilidade oficial das duas torcidas, eternas rivais nos estádios de Porto Alegre. O Uber garante que esta mecânica de pagamento por viagem é inédita no país.

Sábado (dia 10) haverá jogo na série B, e o Internacional encara o Náutico no Beira-Rio. Dois dias depois, na segunda-feira (dia 12), é a vez do Grêmio enfrentar o Bahia, pela Série A, também em partida que será realizada na Arena, em Porto Alegre. O Uber garante: quem fizer a primeira viagem terá desconto de R$ 20.

Para ter direito ao benefício o torcedor precisa aplicar o código promocional clubedopovo (slogan do Inter) ou imortaltricolor (do Grêmio) na aba “pagamentos”, dentro do app da empresa norte-americana de transporte privado urbano.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Comentários

Comentários

  1. Paulo Gil disse:

    Amigos, boa noite.

    Tão chegando perto dos buzões.

    “Em rio que tem UBER, Tubarão tem de nadar de costas”

    Vamos aguardar o Xeque Mate.

    Att,

    PAulo Gil

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading