Ônibus circulam em Sorocaba após greve

Negociações continuam, mas Urbes diz que 100% da frota já estão em operação

ADAMO BAZANI

Após sofrer com paralisação de motoristas de ônibus nesta segunda-feira, a cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo, tem os serviços de transportes normais nesta terça, 6 de junho de 2017.

A informação é da Urbes, gerenciadora do sistema de transportes.

A suspensão da greve ocorreu após audiência de conciliação realizada ontem no Tribunal Regional do Trabalho da 15a região, em Campinas, responsável também pela área.

Segundo a agenciadora de transportes, 100% da frota escalada para este horário, ou 359 ônibus, estão em operação. Entretanto, a situação sobre a campanha salarial dos funcionários de transportes não foi definida ainda.

Os trabalhadores pedem reposição com base na média de quatro índices inflacionários e aumento real de 6%, além de reajustes no ticket-refeição diário e participação nos lucros.

Os trabalhadores também querem mais agentes de bordo e a manutenção dos direitos conquistados em outras campanhas salariais.

Já o ConSor – Consórcio Sorocaba, que reúne as empresas CS Brasil e Metropolitana Transportes ofereceu reajuste salarial de 2,5%.

Caso não haja acordo, será realizada uma nova audiência de conciliação no dia 14.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes