Ônibus de Taubaté recebem câmeras de segurança

Inicialmente, 50 veículos da frota da ABC Transportes passaram a contar os equipamentos

ADAMO BAZANI

A partir desta segunda-feira, 5 de junho de 2017, 50 ônibus da frota da empresa ABC Transportes, que presta serviços em Taubaté, no interior de São Paulo, passaram a contar com câmeras de segurança.

Em cada veículo são quatro câmeras internas para monitorar toda movimentação da catraca, portas, área do motorista e também verificar o cumprimento dos itinerários. Ao todo, portanto, o sistema de segurança contempla a implantação de 200 equipamentos.

Em nota, o diretor executivo da ABC Transportes, Manoel Adair, disse que além de aumentar a segurança, as câmeras devem contribuir para a melhoria dos serviços.

“Nossa empresa preza pela segurança de seus usuários e funcionários, além de se comprometer com a melhoria constante do serviço prestado. A instalação do sistema das câmeras visa coibir e diminuir os incidentes dentro os ônibus, assegurando uma viagem tranquila para todos”

As imagens são armazenadas todos os dias em arquivos específicos e ficam disponíveis para consulta de autoridades, respeitando a legislação, em caso de acidentes, registros de assaltos ou outros problemas relacionados à segurança pública.

Em nota, a BusVale, que é associação que reúne as empresas de ônibus no Vale do Paraíba, informa as doze linhas inicialmente contempladas pelos dispositivos de segurança.

01 Pq. Três Marias – Estoril

02 Continental

05 Cidade de Deus – Vila são Geraldo

08 Pq. Aeroporto – Jd. América

10 Chácara Silvestre – Pq. Ipanema

13 Gurilândia – Quiririm – Sta. Tereza

57 Retiro Feliz – Vera Cruz

58 Poço Grande

5201 Taubaté – Araretama

5202 Tremembé – Taubaté – Caçapava

5203 Tremembé – Taubaté – Jd. Santana

5220 Tremembé – Taubaté – Bica da Glória

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: