Transunião compra 20 ônibus Volkswagen para a zona leste da capital paulista

Veículos foram vendidos pela Apta e vão atender linhas do subsistema local

ADAMO BAZANI

Mesmo às vésperas do lançamento da proposta de edital de licitação dos transportes da capital paulista, que deve ocorrer nesta quinta-feira 1º de junho de 2017, algumas empresas de ônibus têm feito renovações significativas no sistema da cidade.

Após Transwolff, da Zona Sul, anunciar a compra recente de 65 veículos, e do Diário do Transporte ter noticiado a aquisição de pouco mais de 30 ônibus pela VIP Transportes na zona Leste, é a vez da Transunião adquirir lote de novos veículos.

De acordo com nota da Apta Caminhões e Ônibus, representante da marca Volkswagen e responsável pela venda, enviada à imprensa especializada nesta terça-feira, 30, a empresa que atua no subsistema local e teve origem na antiga garagem três da cooperativa Associação Paulistana, adquiriu 20 novos ônibus, dos quais 17 são Volksbus 17.260 OD e três na versão 15.190 OD (micrão). As unidades já têm ar-condicionado e preparação para sistema de internet grátis por wi-fi.

Na nota, a Apta, que tem sede em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, explica que os ônibus foram financiados pelo Finame e que os modelos atendem às características operacionais das linhas.

A operação foi concretizada por meio do Finame, modalidade de financiamento viabilizada pelo Banco Volkswagen, com recursos do BNDES (o banco nacional do desenvolvimento).

Para a Apta, além da venda, é importante a fidelização do cliente com o pós-vendas. A concessionária dispõe de um atendimento personalizado para o cliente para que os seus veículos permaneçam rodando e não precisem parar.

Os modelos possuem encarroçamento Caio Apache VIP e são indicados para operações urbanas, com grande volume de passageiros, más condições das vias e topografia acidentada. Também são ideais para aplicações de fretamento devido ao menor investimento inicial e custos operacionais reduzidos em comparação a modelos de motor traseiro.

Os ônibus aliam praticidade na manutenção e robustez com o conforto exigido pelos passageiros nesse tipo de serviço. Outras características são o itinerário eletrônico, janelas laterais com vidros temperados e incolores e poltronas dos passageiros modelo injetada.”

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

3 comentários em Transunião compra 20 ônibus Volkswagen para a zona leste da capital paulista

  1. Amigos, boa noite.

    Nova licitação de Sampa em 01.06.17 ???

    Só vendo pra crer, igual a São Tomé.

    Tenho minhas dúvidas, digamos que, quase PREVISIVELLLLLL.

    Uma licitação que passe no TCM, não sairá assim tão fácil não, tem muiiiiiiiita coisa a ser corrigida; e se for, será deserta.

    Façam seus jogos.

    Att,

    Paulo Gil

  2. Já tem uns rodando em linhas do Metro Itaquera, como 2704 e 2708.

  3. Em minha opinião, a SPTrans deveria permitir ônibus maiores, com 13,20m no mínimo. Tenho a impressão que esses carros de 12,50m são curtos para as demandas que eles tem.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: