Empresa de fretamento amplia frota com chassi Iveco e carroceria Caio

Veículos com chassi 170S28 e carroceria modelo Solar já estão circulando pela Viação Jauense, do interior de São Paulo

ADAMO BAZANI

A empresa de fretamento Viação Jauense, de Jaú, no interior paulista, adquiriu recentemente sete ônibus para ampliar a frota.

Os veículos são de chassi 170S28 da IVECO BUS, marca da CNH Industrial, com carroceria Caio Solar.

A venda foi intermediada pela concessionária Mercalf, com financiamento  do Banco CNH Industrial.

Em nota divulgada pela Iveco, o diretor da Viação Jauense, diz que optou pelo chassi e pela carroceria por causa do custo/benefício.

  “A confiança na qualidade do produto e o custo/benefício foram fundamentais para a escolha do chassi. O processo de renovação de frota permite que a empresa proporcione, cada vez mais, um serviço de alto nível para o cliente”

Na mesma nota, o gerente de Marketing de Produto da IVECO BUS para a América Latina, Gustavo Serizawa, conta que o modelo foi configurado para transportar 48 passageiros.

O modelo de 17 toneladas é fabricado no Complexo Industrial da Iveco, em Sete Lagoas (MG), e utiliza o motor N67, da FPT Industrial, com seis cilindros em linha, capaz de gerar potência máxima de 280 cv. A transmissão utilizada é manual, de seis marchas, com escalonamento compatível com as operações urbanas e rodoviárias.” – diz o comunicado da montadora.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes