Virada Cultural em São Paulo terá esquema especial de transportes

São Paulo Transporte criou uma linha de ônibus especial, com o mesmo valor de R$ 3,80, e CPTM e Metrô funcionam 24 horas

ADAMO BAZANI

Neste sábado e domingo será realizada na capital paulista a Virada Cultural, com diversas atrações em todas as regiões da cidade, inclusive nas madrugadas.

Para facilitar o acesso às principais atrações,  os ônibus do sistema SPTrans São Paulo Transporte, que gerencia o sistema de ônibus, a CPTM e o Metrô vão operar de maneira especial.

A SPTrans criou uma linha 179-10 Metrô Tietê/Metrô Barra Funda, que vai operar nesses dois dias. Haverá itinerários alternativos para 64 linhas de ônibus.

Por causa dos eventos, a Linha Circular Turismo, que passa pela região central não vai funcionar excepcionalmente no domingo, dia 21.

Já CPTM e Metrô vão operar durante toda a madrugada

Confira os esquemas:

CPTM/METRÔ:

No próximo fim de semana, o Metrô e a CPTM terão estratégia especial de operação para atender os usuários que irão prestigiar a 13ª edição da Virada Cultural, um dos principais eventos do calendário cultural da cidade.

 

Na madrugada do próximo sábado (20) para o domingo (21), com exceção da Linha 15-Prata (Oratório -Vila Prudente), todas as demais linhas operadas pelo Metrô, funcionarão de maneira ininterrupta. A medida também será adotada na Linha 4-Amarela (Butantã –Luz), que é operada pela Concessionária Via Quatro. Por lá, todas as estações, com exceção de Luz e República, também ficarão abertas durante a madrugada para atender o público.

 

A Linha 15-Prata do monotrilho, para continuidade dos testes do novo sistema de controle dos trens, o encerramento da operação comercial do sábado, como de hábito, ocorrerá à 1 hora da manhã. Durante o período de testes no domingo (21), das 4h40 às 16 horas, os usuários serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), que circularão no trecho entre as duas estações.

 

Na CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), que vai operar das 4h de sábado até a meia-noite de domingo, todas as estações permanecerão abertas. Durante a madrugada de sábado para domingo, entre 1h e 4h, o intervalo entre os trens será de 30 minutos nas seis linhas, com todas as estações abertas para desembarque, exceto as estações que têm integração com o Metrô, que estarão abertas para embarque e desembarque dos usuários.

 

Já na Linha 4-Amarela, a circulação dos trens ocorrerá normalmente no trecho entre as estações Butantã e Paulista. Os passageiros poderão utilizar a estação Consolação, na Linha 2-Verde, para realizar as integrações com as demais linhas metroviárias. Vale lembrar também, que as estações República (Linha 3-Vermelha) e Luz (Linha 1-Azul) do Metrô funcionarão normalmente.

 

As estações República e Luz da Linha 4-Amarela permanecerão fechadas durante todo o domingo para prosseguimento das obras civis no mezanino metálico da futura estação Higienópolis-Mackenzie.

 

Bilhetes Antecipados

 

Para facilitar o acesso às estações, as empresas recomendam aos usuários a compra antecipada dos bilhetes, preferencialmente com dinheiro trocado, ou o recarregamento do Bilhete Único. No Metrô, a venda de bilhetes nas bilheteiras e carregamento de créditos nos bilhetes eletrônicos em máquinas de autoatendimento poderão ser feitos normalmente nos horários de funcionamento de todas as estações.

 

Segurança

 

O Metrô e a CPTM também vão trabalhar de forma conjunta para garantir a segurança no interior do sistema. As duas empresas terão reforço no quadro de agentes que ficarão distribuídos de forma estratégica ao longo das linhas, principalmente nas estações próximas às apresentações, e os centros de Controle de Segurança farão monitoramento contínuo da movimentação do público.

 

Acesso de ciclistas ao sistema metroviário

 

Para os ciclistas que quiserem usar o sistema metroferroviário em seus deslocamentos, o acesso poderá ser feito a partir das 14h do sábado até a meia-noite de domingo, sempre considerando o limite de quatro bikes por trem e o embarque no último vagão.

Para quem vai conferir as atrações programadas para o Sambódromo, a opção é utilizar a Linha 1-Azul do Metrô, até a estação Portuguesa/Tiete, e seguir viagem em linha de ônibus da SPTrans (tarifada) que partirá do local durante toda a madrugada.

Atendimento ao usuário:

 

CPTM – SAU (Serviço de Atendimento ao Usuário): 0800 055 0121 funciona 24 horas. O Posto de Atendimento da Estação da Luz ficará aberto das 8h às 22h no sábado e das 6h às 17h de domingo.

Metrô – Central de Informações: 0800 770 7722 funciona diariamente das 5h30 às 23h30;

ViaQuatro – Central de Atendimento da Linha 4-Amarela: 0800 770 7100 de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22h, e no sábado e domingo, das 8h às 18h,

 

ÔNIBUS:

A SPTrans montou um esquema especial para facilitar o acesso do público a toda a programação da 13ª edição da Virada Cultural, neste fim de semana, dias 20 e 21 de maio. A operação conta com a criação de uma linha ligando as estações Tietê e Barra Funda do Metrô, além de mudanças em trajetos de 66 linhas de ônibus.

Em virtude do bloqueio de vias durante os eventos e apresentações em diferentes regiões da cidade, haverá itinerários alternativos para 64 linhas de ônibus. Do total, 58 delas operam na região Central da cidade. O objetivo é facilitar o acesso às atrações e, assim, incentivar o uso do transporte público.

A SPTrans também ativará a linha  179A-10 Metrô Tietê – Metrô Barra Funda que atenderá, em especial, o público que pretende aproveitar a programação do Polo do Anhembi.

Para se deslocar entre um show e outro durante a madrugada, os passageiros terão disponíveis as 150 linhas do serviço Noturno. Um total de 15 linhas atenderão os locais em que haverá palcos, sendo que oito linhas terão desvios em trechos com interdições de vias.

A linha Circular Turismo, que passa justamente por locais na região Central em que haverá eventos, não funcionará, excepcionalmente, no domingo, dia 21.

A programação e a infraestrutura do evento, que oferece atrações culturais para pessoas de todas as faixas etárias, classes sociais, gostos e tribos está sendo coordenada pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Informações completas podem ser conferidas no sitehttp://viradacultural.prefeitura.sp.gov.br

Polo do Anhembi

 

O Polo do Anhembi também fará parte da Virada Cultural. A linha 179A-10 Metrô Tietê – Metrô Barra Funda será ativada nos dias 20 e 21 de maio para atender o público.

 

Confira abaixo o percurso que a linha realizará:

 

179A-10 Metrô Tietê – Metrô Barra Funda.

Ida: Rua Voluntários da Pátria – Rua Força Pública – Av. Cruzeiro do Sul – Rua Santa Eulália – Av. Santos Dumont – Pça Campo de Bagatelle – Av. Olavo Fontoura – Acesso – Av. Otaviano Alves de Lima – Acesso – Ponte da Casa Verde – Acesso – Av. Abraão Ribeiro – Viaduto Pacaembu – Acesso – Av. Auro Soares de Moura Andrade – Retorno – Av. Auro Soares de Moura Andrade – Rua Prof. Wilfrides Alves de Lima (TP 177Y/10)
Volta: Rua Prof. Wilfrides Alves de Lima (TP Linha 177Y/10) – Rua Tagipuru – Rua Deputado Salvador Julianelli – Av. Auro Soares de Moura Andrade – Av. Pacaembu – Viaduto Pacaembu – Av. Abraão Ribeiro – Rua Baronesa de Porto Carreiro – Av. Rudge – Ponte da Casa Verde – Av. Braz Leme – Rua Dr. Melo Nogueira – Rua Brazeliza Alves de Carvalho – Av. Olavo Fontoura – Praça Campo de Bagatelle – Rua Paineira do Campo – Rua Voluntários da Pátria – Rua Pe. Idelfonso – Av. Cruzeiro do Sul – Acesso – Av. Morvan Dias de Figueiredo (Marginal do Tietê) – Rua Voluntários da Pátria

 

Caso haja necessidade de interdição total da Av. Olavo Fontoura, a linha deverá desenvolver o seguinte trajeto:

 

Ida: Rua Voluntários da Pátria, Rua Força Pública, Av. Cruzeiro do Sul, Rua Santa Eulália, Av. Santos Dumont, Pça. Heróis da Força Expedicionária Brasileira, Av. Brás Leme, Ponte da Casa Verde, prosseguindo normal.

Volta: Normal até a ponte da Casa Verde, Av. Brás Leme, Av. Cruzeiro do Sul, Acesso, Av. Morvan Dias de Figueiredo e Rua Voluntários da Pátria.

 

 

Mudanças de trajeto na região Central

 

Para a realização da Virada Cultural, 57 linhas que circulam pelo centro da cidade terão seus trajetos desviados a partir das 18h de sábado, dia 20, até às 20h de domingo, dia 21. Durante o evento a rede de trólebus será desenergizada a partir das 17h do dia 20, até a meia-noite do dia 21.

 

Confira abaixo as linhas e os itinerários que serão adotados durante o evento:

 

8000-10 Terminal Lapa – Pça. Ramos de Azevedo

8400-10 Terminal Pirituba – Pça. Ramos de Azevedo

8594-10 Cidade D’Abril – Pça. Ramos de Azevedo

8622-10 Morro Doce – Pça. Ramos de Azevedo

8677-10 Jd. Líbano – Pça. da República

8696-10 Jaraguá – Pça. Ramos de Azevedo

8696-41 Jaraguá – Pça. Ramos de Azevedo

 

Sentido Único: normal até a Av. São João, retorno sob o Elevado Pres. Arthur da Costa e Silva (altura da Rua Helvétia/Term. Amaral Gurgel), Av. São João, prosseguindo normal.

 

OBS.: As linhas deverão operar em sistema circular

 

8215-10 Jd. Paulistano – Pça. do Correio

Ida: normal até a Av. São João, Lgo. do Arouche, Av. Duque de Caxias, Av. Rio Branco, prosseguindo normal.

Volta: normal até a Av. Cásper Líbero, Av. Ipiranga, Av. Rio Branco, Av. Glete, Al. Br. de Piracicaba, R. Helvétia, Al. Barão de Limeira, Al. Nothmann, Av. São João, prosseguindo normal.

 

8528-10 Jd. Guarani – Pça. do Correio

8542-10 Brasilândia – Pça. do Correio

8549-10 Taipas – Pça. do Correio

Ida: sem alteração.

Volta: normal até a Av. Cásper Líbero, Av. Ipiranga, Av. Rio Branco, Av. Glete, Al. Br. de Piracicaba, R. Helvétia, Al. Barão de Limeira, Al. Nothmann, Av. São João, prosseguindo normal.

 

8600-10 Term. Pirituba – Lgo. do Paissandú

9501-10 Term. Cachoeirinha – Lgo. do Paissandú

Ida: normal até a Av. Rio Branco.

Volta: Av. Rio Branco, R. Antonio de Godói, Av. Cásper Líbero, Av. Ipiranga, Av. Rio Branco, prosseguindo normal.

 

OBS.: As linhas deverão operar com ponto final na Av. Rio Branco, alt. nº 47

 

8686-10 Mangalot – Lgo. do Paissandu

Ida: normal até a Av. São João, Lgo. do Arouche, Av. Duque de Caxias, Av. Rio Branco, Lgo. do Paissandu.

Volta: Lgo. do Paissandu, R. Capitão Salomão, R. Brig. Tobias, R. Cel. Batista da Luz, Av. Cásper Líbero, Av. Ipiranga, Av. Rio Branco, Av. Glete, Al. Br. de Piracicaba, R. Helvétia, Al. Barão de Limeira, Al. Nothmann, Av. São João, prosseguindo normal.

 

107T-10 Metrô Tucuruvi – Term. Pinheiros

Ida: normal até a R. Brigadeiro Tobias, R. Cap. Mor Jerônimo Leitão, Av. Prestes Maia, Túnel Papa João Paulo II (Norte-Sul), Av. Nove de Julho, R. Alfredo Gaglioti, R. Álvaro de Carvalho, R. Martins Fontes, R. Augusta, prosseguindo normal.

Volta: normal até a R. Martins Fontes, Viad. Nove de Julho, Viad. Jacareí, R. Maria Paula, Viad. Dona Paulina, R. Quintino Bocaiúva, R. Riachuelo, Pq. Anhangabaú, Túnel Papa João Paulo II, Av. Prestes Maia, Av. Tiradentes, prosseguindo normal.

 

178L-10 Lauzane Paulista – Hosp. das Clínicas

Ida: normal até a R. das Palmeiras, Lgo. Santa Cecília, R. Frederico Abranches, R. Amaral Gurgel, R. da Consolação, prosseguindo normal.

Volta: sem alteração.

 

701A-10 Pq. Edu Chaves – Metrô Vila Madalena

701U-10 Metrô Santana – Cid. Universitária

Ida: normal até a Av. Cásper Líbero, R. do Seminário, R. Brigadeiro Tobias, R. Cap. Mor Jerônimo Leitão, Av. Prestes Maia, Túnel Papa João Paulo II (Norte-Sul), Av. Nove de Julho, R. Alfredo Gaglioti, R. Álvaro de Carvalho, R. Martins Fontes, R. Augusta, R. Caio Prado, R. da Consolação, prosseguindo normal.

Volta: normal até a R. da Consolação, Viad. Nove de Julho, Viad. Jacareí, R. Maria Paula, Viad. Dona Paulina, R. Quintino Bocaiúva, R. Riachuelo, Pq. Anhangabaú, Túnel Papa João Paulo II, Av. Prestes Maia, prosseguindo normal.

 

701U-21 Metrô Santana – Pinheiros

Sentido Único: normal até a Av. Cásper Líbero, R. do Seminário, R. Brigadeiro Tobias, R. Cap. Mor Jerônimo Leitão, Av. Prestes Maia, Túnel Papa João Paulo II (Norte-Sul), Av. Nove de Julho, R. Alfredo Gaglioti, R. Álvaro de Carvalho, R. Martins Fontes, R. Augusta, R. Caio Prado, R. da Consolação, prosseguindo normal até a R. da Consolação, Viad. Nove de Julho, Viad. Jacareí, R. Maria Paula, Viad. Dona Paulina, R. Quintino Bocaiúva, R. Riachuelo, Pq. Anhangabaú, Túnel Papa João Paulo II, Av. Prestes Maia, prosseguindo normal.

 

9300-10 Term. Casa Verde – Term. Pq. D. Pedro II

Ida: normal até a Av. Rio Branco, Lgo. do Paissandu, R. Capitão Salomão, R. Brig. Tobias, R. Riskalah Jorge, Av. Prestes Maia, Túnel Papa João Paulo II (Norte-Sul), Av. Nove de Julho, R. Alfredo Gaglioti, R. Álvaro de Carvalho, R. Martins Fontes, Viad. Nove de Julho, R. Santo Antonio, prosseguindo normal.

Volta: sem alteração.

 

508L-10 Term. Princesa Isabel  – Aclimação

Sentido Único: normal até a R. Anita Garibaldi, Pça. Clóvis Bevilacqua, Av. Rangel Pestana, Viad. 25 de Março, Viad. Mercúrio, Av. Mercúrio, Av. Senador Queirós, Av. Ipiranga, Av. Rio Branco, Al. Glete, Al. Barão de Piracicaba, R. Helvétia, Rua Guaianases, Term. Princesa Isabel.

 

805L-10 Term. Princesa Isabel – Aclimação

Sentido Único: Term. Princesa Isabel, Av. Rio Branco, Lgo. do Paissandu, R. Capitão Salomão, R. Brig. Tobias, R. Riskalah Jorge, Av. Prestes Maia, Túnel Papa João Paulo II (Norte-Sul), Av. 23 de Maio, R. Santo Antonio, R. Maria Paula, prosseguindo normal.

 

908T-10 Term. Pq. D. Pedro II – Butantã

Sentido Único: Term. Pq. D. Pedro II, Av. do Exterior, Viad. 25 de Março, Viad. Mercúrio, Av. Mercúrio, Av. Senador Queiros, R. Dom Francisco de Souza, Av. Prestes Maia, Túnel Papa João Paulo II (Norte-Sul), Av. Nove de Julho, R. Alfredo Gaglioti, R. Álvaro de Carvalho, R. Martins Fontes, R. Augusta, prosseguindo normal.

 

930P-10 Term. Pq. D. Pedro II – Term. Pinheiros

Ida: Term. Pq. D. Pedro II, Av. do Exterior, Viad. 25 de Março, Viad. Mercúrio, Av. Mercúrio, Av. Senador Queiros (pista da esquerda), R. Dom Francisco de Souza, Av. Prestes Maia, Túnel Papa João Paulo II (Norte-Sul), Av. Nove de Julho, R. Alfredo Gaglioti, R. Álvaro de Carvalho, R. Martins Fontes, R. Augusta, prosseguindo normal.

Volta: sem alteração.

 

2002-10 Term. Pq. D. Pedro II – Term. Bandeira

Sentido Único: Term. Pq. D. Pedro II, Av. do Exterior, Viad. 25 de Março, Viad. Mercúrio, Av. Mercúrio, Av. Sen. Queiroz (pista da esquerda), R. Dom. Francisco de Souza, Av. Prestes Maia, Túnel Papa João Paulo II (Norte-Sul), Av. Nove de Julho, R. Alfredo Gaglioti, R. Álvaro de Carvalho, R. Martins Fontes, Viad. Nove de Julho, prosseguindo normal.

 

OBS.: A linha deverá operar com veículos a diesel.

 

2290-10 Term. São Mateus – Term. Pq. D. Pedro II

Ida: normal até a Rua do Gasômetro, Viad. Diário Popular, Term. Pq. D. Pedro II.

Volta: Sem alteração.

 

4113-10 Gentil de Moura – Pça. da República

Sentido Único: normal até a R. Venceslau Brás, Pça. da Sé, Pça. Dr. João Mendes, prosseguindo normal.

 

408A-10 Machado de Assis – Cardoso de Almeida

Ida: normal até a R. Anita Garibaldi, Pça. Clóvis Bevilacqua, Av. Rangel Pestana, Viad. 25 de Março, Viad. Mercúrio, Av. Mercúrio (pista da esquerda), Av. Senador Queiros (pista da esquerda), R. Dom Francisco de Souza, Av. Prestes Maia, Túnel Papa João Paulo II (Norte-Sul), Av. Nove de Julho, R. Alfredo Gaglioti, R. Álvaro de Carvalho, R. Martins Fontes, R. Augusta, R. Caio Prado, R. da Consolação, R. Rego Freitas, R. Marquês de Itu, prosseguindo normal.

Volta: normal até a R. Itambé, R. Da. Veridiana, R. Jaguaribe, Lgo. do Arouche, Av. Duque de Caxias, Av. Rio Branco, Lgo. do Paissandu, R. Capitão Salomão, R. Brig. Tobias, R. Riskalah Jorge, Av. Prestes Maia, Túnel Papa João Paulo II (Norte-Sul), Av. 23 de Maio, R. Santo Antonio, R. Maria Paula, prosseguindo normal.

 

 

OBS.: A linha deverá operar com veículos a diesel

 

4111-10 Vila Monumento – Pça. da República

4115-10 Shopping Plaza Sul – Pça. da República

Sentido Único: normal até a R. Anita Garibaldi, Pça. Clóvis Bevilacqua, Av. Rangel Pestana, Viad. 25 de Março, Viad. Mercúrio, R. Mercúrio, Av. Senador Queirós, R. Dom Francisco de Souza, Av. Prestes Maia, Túnel Papa João Paulo II (Norte-Sul), Av. Nove de Julho, R. Alfredo Gaglioti, R. Álvaro de Carvalho, R. Martins Fontes, Viad. Nove de Julho, prosseguindo normal.

 

509M-10 Jd. Miriam – Term. Princesa Isabel

6338-10 Jd. Miriam – Term. Princesa Isabel

Ida: normal até a Av. Senador Queirós, Av. Ipiranga, Av. Rio Branco, Al. Glete, Al. Barão de Piracicaba, R. Helvétia, R. Guaianases, Term. Princesa Isabel.

Volta: sem alteração.

 

5370-10 Term. Varginha – Lgo. São Francisco

Ida: normal até a Av. 23 de Maio, acesso ao Viad. Da. Paulina, R. Quintino Bocaiuva, R. Riachuelo, Viad. Brig. Luis Antônio.

Volta: sem alteração.

 

5652-10 Jd. IV Centenário – Pça. da Sé

Ida: normal até a Av. 23 de Maio, acesso ao Viad. Da. Paulina, Pça. Dr. João Mendes, R. Anita Garibaldi, Pça. Clóvis Bevilacqua, R. Roberto Simonsen, R. Venceslau Brás, Pça. da Sé, R. Senador Feijó..

Volta: sem alteração.

 

875A-10 Aeroporto – Perdizes

Ida: sem alteração.

Volta: normal até o Term. Amaral Gurgel, R. Amaral Gurgel, R. da Consolação, prosseguindo normalmente.

 

967A/10 Imirim – Pinheiros

Ida: Sem alteração

Volta: Normal até a Rua Rui Barbosa, Rua Conselheiro Carrão, Rua Dr. Luís Barreto, Rua Manoel Dutra, Rua Rui Barbosa, prosseguindo normal.

 

 

Desvios momentâneos

 

O acesso ao Largo São Francisco – a partir do Parque do Anhangabaú- poderá ser bloqueado pela CET caso haja ocupação da via pelo público. Nesse caso, as linhas com ponto terminal no local vão obedecer as seguintes alterações:

 

5362-10 Pq. Res. Cocaia – Pça. da Sé

5632-10 Vl. São José – Lgo. São Francisco

Ida: normal até a Av. 23 de Maio, acesso ao Viaduto Da. Paulina, R. Quintino Bocaiuva, R. Riachuelo, Viad. Brig. Luis Antônio.

Volta: sem alteração.

 

 

5154-10 Term. Santo Amaro – Term. Princesa Isabel

Ida: normal até a Av. Senador Queirós, Av. Ipiranga, Av. Rio Branco, Al. Glete, Al. Barão de Piracicaba, R. Helvétia, R. Guaianases, Term. Princesa Isabel.

Volta: sem alteração.

 

5318-10 Chácara Santana – Pça. da Sé

Ida: normal até a Av. 23 de Maio, acesso ao Viad. Da. Paulina, R. Quintino Bocaiuva, R. Riachuelo, Viad. Brig. Luis Antônio.

Volta: sem alteração.

 

 

5391-10 Jd. Ângela – Lgo. São Francisco

Ida: normal até a Av. 23 de Maio, acesso ao Viad. Da. Paulina, R. Quintino Bocaiuva, R. Riachuelo, Viad. Brig. Luis Antônio.

Volta: sem alteração.

 

609F-10 Chácara Santana – Term. Princesa Isabel

Ida: normal até a Av. Senador Queirós, Av. Ipiranga, Av. Rio Branco, Al. Glete, Al. Barão de Piracicaba, R. Helvétia, R. Guaianases, Term. Princesa Isabel.

Volta: sem alteração.

 

669A-10 Term. Santo Amaro – Term. Princesa Isabel

Ida – Sem alteração.

Volta – Normal até a R. das Palmeiras, Lgo. Santa Cecília, R. Frederico Abranches, R. Amaral Gurgel, R. da Consolação, prosseguindo normal.

 

702C-10 Jd. Bonfiglioli – Metrô Belém

702U-10 Cidade Universitária – Term. Pq. D. Pedro II

Ida: normal até a R. da Consolação, Viad. Nove de Julho, Viad. Jacareí, R. Maria Paula, Viad. Dona Paulina, Pça. Dr. João Mendes, prosseguindo normal.

Volta: Normal até a Av. Mercúrio, Av. Sen. Queirós, R. Dom Francisco de Souza, Av. Prestes Maia, Túnel Papa João Paulo II, Av. Nove de Julho, R. Alfredo Gaglioti, R. Álvaro de Carvalho, R. Martins Fontes, R. Augusta, R. Caio Prado, R. da Consolação, prosseguindo normal.

 

7267-10 Apiacás – Pça. Ramos de Azevedo

7272-10 Mercado da Lapa – Pça. Ramos de Azevedo

7281-10 Lapa – Pça. Ramos de Azevedo

7282-10 Pq. Continental – Pça. Ramos de Azevedo

7903-10 Jd. João XXIII/Educ. – Pça. Ramos de Azevedo

Sentido Único – Normal até a R. da Consolação, R. Rego Freitas, R. Marquês de Itú, R. Amaral Gurgel, R. da Consolação, prosseguindo normal.

 

7458-10 Jd. Boa Vista – Estação da Luz

Ida: normal até a R. da Consolação, R. Amaral Gurgel, Lgo. do Arouche, Av. Duque de Caxias,  prosseguindo normal.

Volta: normal até a Av. Cásper Líbero, R. do Seminário, R. Brigadeiro Tobias, R. Cap. Mor Jerônimo Leitão, Av. Prestes Maia, Túnel Papa João Paulo II (Norte-Sul), Av. Nove de Julho, R. Alfredo Gaglioti, R. Álvaro de Carvalho, R. Martins Fontes, R. Augusta, R. Caio Prado, R. da Consolação, prosseguindo normal.

 

778R-10 COHAB Raposo Tavares – Term. Princesa Isabel

Ida: sem alteração

Volta: Normal até a R. das Palmeiras, Lgo. Santa Cecília, R. Frederico Abranches, R. Amaral Gurgel, R. da Consolação, prosseguindo normal.

 

7545-10 Jd. João XXIII – Pça. Ramos de Azevedo

8700-10 Term. Campo Limpo – Pça. Ramos de Azevedo

8705-10 Shopping Continental – Anhangabaú

8705-51 Pq. Continental – Anhangabaú

Sentido Único – Normal até a R. da Consolação, R. Rego Freitas, Marquês de Itú, R. Amaral Gurgel, R. da Consolação, prosseguindo normal.

 

OBS.: As linhas deverão operar em sistema circular

 

8615-10 Pq. da Lapa – Term. Pq. D. Pedro II

Ida: Normal até a Av. São João, Lgo. do Arouche, Av. Duque de Caxias, Av. Rio Branco, Lgo. do Paissandu, R. Capitão Salomão, R. Brig. Tobias, R. Riskalah Jorge, Av. Prestes Maia, Túnel Papa João Paulo II (Norte-Sul), Av. 23 de Maio, R. Santo Antonio, R. Maria Paula, Viad. Da. Paulina, Pça. Dr. João Mendes, prosseguindo normal.

Volta: Term. Pq. D. Pedro II, Av. do Exterior, Viad. 25 de Março, Viad. Mercúrio, Av. Mercúrio, Av. Sen. Queiros, R. Dom Francisco de Souza, Av. Prestes Maia, Túnel Papa João Paulo II (Norte-Sul), Av. Nove de Julho, R. Alfredo Gaglioti, R. Álvaro de Carvalho, R. Martins Fontes, R. Augusta, R. Caio Prado, R. da Consolação, R. Amaral Gurgel, Lgo. do Arouche, Av. Duque de Caxias (pista da esquerda), Av. São João, prosseguindo normal.

 

8707-10 Rio Pequeno – Term. Princesa Isabel

Ida: normal até a R. da Consolação, R. Amaral Gurgel, Lgo. do Arouche, Av. Duque de Caxias, R. Guainases, Term. Princesa Isabel.

Volta: Term. Princesa Isabel, R. Helvetia, R. Barão de Campinas, Al. Nothmann, R. das Palmeiras, Largo Santa Cecília, R. Frederico Abranches, R. Amaral Gurgel, R. da Consolação, prosseguindo normal.

 

 

Ônibus Noturnos

 

Oito linhas da rede Noturno também terão seus trajetos adequados à realização das atividades culturais. Confira abaixo:

 

N102-11 Term. Lapa – Term. Pq. D. Pedro II

Ida: Normal até a Av. São João, Lgo. do Arouche, Av. Duque de Caxias, Av. Rio Branco, Lgo. do Paissandu, R. Capitão Salomão, R. Brig. Tobias, R. Riskalah Jorge, Av. Prestes Maia, Túnel Papa João Paulo II (Norte-Sul), Av. 23 de Maio, R. Santo Antonio, R. Maria Paula, Viad. Da. Paulina, Pça. Dr. João Mendes, prosseguindo normal.

Volta: Term. Pq. D. Pedro II, Av. do Exterior, Viad. 25 de Março, Viad. Mercúrio, Av. Mercúrio, Av. Sen. Queiros, R. Dom Francisco de Souza, Av. Prestes Maia, Túnel Papa João Paulo II (Norte-Sul), Av. Nove de Julho, R. Alfredo Gaglioti, R. Álvaro de Carvalho, R. Martins Fontes, R. Augusta, R. Caio Prado, R. da Consolação, R. Amaral Gurgel, Lgo. do Arouche, Av. Duque de Caxias (pista da esquerda), Av. São João, prosseguindo normal.

 

N106-11 Term. Pq. D. Pedro II – Metrô Barra Funda

Ida: Term. Pq. D. Pedro II, Av. do Exterior, Viad. 25 de Março, Viad. Mercúrio, Av. Mercúrio, Av. Sen. Queiros, R. Dom Francisco de Souza, Av. Prestes Maia, Túnel Papa João Paulo II, Av. Nove de Julho, R. Alfredo Gaglioti, R. Álvaro de Carvalho, R. Martins Fontes, R. Augusta, R. Caio Prado, R. da Consolação, R. Amaral Gurgel, prosseguindo normal.

Volta: normal até o Term. Amaral Gurgel, Lgo. do Arouche, Av. Duque de Caxias, Av. Rio Branco, Lgo. do Paissandu, R. Capitão Salomão, Pça. Pedro Lessa, retorno sobre o Túnel Papa João Paulo II, Av. Prestes Maia, R. Carlos de Souza Nazaré, R. 25 de Março, R. Gen. Carneiro, Term. Pq. D. Pedro II.

 

N207-11 Term. Casa Verde – Term. Pq. D. Pedro II

Ida: normal até a Av. Rio Branco, Lgo. do Paissandu, R. Capitão Salomão, R. Brig. Tobias, R. Riskalah Jorge, Av. Prestes Maia, Túnel Papa João Paulo II (Norte-Sul), Av. 23 de Maio, R. Santo Antonio, R. Maria Paula, prosseguindo normal.

Volta: sem alteração.

 

N307-11 Term. Pq. D. Pedro II – Term. Pinheiros

Ida: normal até a Av. Mercúrio, Av. Senador Queiros (pista da esquerda), R. Dom Francisco de Souza, Av. Prestes Maia, Túnel Papa João Paulo II (Norte-Sul), Av. Nove de Julho, R. Alfredo Gaglioti, R. Álvaro de Carvalho, R. Martins Fontes, R. Augusta, prosseguindo normal.

Volta: sem alteração.

 

N701-11 Term. Santo Amaro – Term. Pq. D. Pedro II

Ida: sem alteração.

Volta: normal até a Av. Senador Queiroz, R. Dom. Francisco de Souza, Av. Prestes Maia, Túnel Papa João Paulo II (Norte-Sul), Av. Nove de Julho, R. Alfredo Gaglioti, R. Álvaro de Carvalho, R. Martins Fontes, Viad. Nove de Julho, R. Santo Antonio, prosseguindo normal.

 

N801-11 Term. Metrô Butantã – Term. Pq. D. Pedro II

Ida: normal até a R. da Consolação, Viad. Nove de Julho, Viad. Jacareí, R. Maria Paula, Viad. Dona Paulina, R. Quintino Bocaiúva, R. Riachuelo, Pq. Anhangabaú, Túnel Papa João Paulo II, Av. Prestes Maia, prosseguindo normal.

Volta: normal até a Av. Mercúrio, Av. Senador Queirós, R. Dom Francisco de Souza, Av. Prestes Maia, Túnel Papa João Paulo II (Norte-Sul), Av. Nove de Julho, R. Alfredo Gaglioti, R. Álvaro de Carvalho, R. Martins Fontes, R. Augusta, R. Caio Prado, R. da Consolação, prosseguindo normal.

 

N841-11 Term. Vila Mariana – Santa Cecília

Sentido Único: normal até a R. Sebastião Pereira, Lgo. Arouche, Av. Duque de Caxias, Av. Rio Branco, Lgo. do Paissandu, R. Capitão Salomão, R. Brig. Tobias, R. Riskalah Jorge, Av. Prestes Maia, Túnel Papa João Paulo II (Norte-Sul), Av. 23 de Maio, R. Santo Antonio, prosseguindo normal.

 

N840/11 Term. Vl. Mariana – Sta. Cecília

Ida: Normal até a Rua Rui Barbosa, Rua Conselheiro Carrão, Rua Dr. Luís Barreto, Rua Manoel Dutra, Rua Rui Barbosa, prosseguindo normal.

 

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes