Volare vai entregar 34 miniônibus para transporte escolar acessível em Belo Horizonte

Veículos serão operados pela Unicoop e vão atender mais de mil estudantes

ADAMO BAZANI

A Volare, fabricante de veículos leves da Marcopolo, anunciou nesta quarta-feira, 17 de maio de 2017, que vai entregar 34 miniônibus para transporte de estudantes com deficiência física da rede pública de Belo Horizonte.

Os veículos são do modelo Volare V8L Escolarbus, com operação pela Cooperativa Unicoop.

A capacidade dos pequenos ônibus é para 10 lugares, sendo três exclusivos para cadeira de rodas.

Em nota, o gerente comercial da Volare, Sidnei Vargas, conta que a configuração foi escolhida com parceiros locais para atender às necessidades destes estudantes.

 “O fornecimento e atendimento a essa importante demanda contou com a parceria do departamento comercial da Volare e da Agra Motors, nosso concessionário em Belo Horizonte”

O modelo conta com motor Cummins ISF 3.8 Euro V, com 152 cv de potência e, segundo a Volare, possui poltronas específicas escolares, assoalho de alumínio, porta ampliada para facilitar o acesso de cadeirantes, janelas com vidro superior móvel e dois renovadores de ar no teto.

A linha foi lançada em 1999 e tem mais de 10 mil veículos em circulação. Hoje estão em produção os seguintes momentos: Volare Cinco, V6L, V8L, V9L, W6, W7, W8, W9, W-L e DW9.

“Suas várias configurações internas permitem que o veículo tenha capacidade para transportar até 50 estudantes, dependendo das necessidades de cada município e/ou operador”, diz a Volare em nota.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

1 comentário em Volare vai entregar 34 miniônibus para transporte escolar acessível em Belo Horizonte

  1. Amigos, bom dia

    O bichim feim.

    Att,

    Paulo Gii

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: