Congresso UITP: Autopass ganha prêmio internacional de comunicação por campanha do cartão BOM

Com o lema “Mais de 6 milhões de cartões e milhares de histórias”, peça tentou humanizar o tema da bilhetagem eletrônica

ADAMO BAZANI

A Autopass, empresa de solução tecnológica e bilhetagem eletrônica, pertencente às operadoras de ônibus metropolitanos de São Paulo, ganhou o Prêmio UITP – International Association of Public Transport, no Programa Melhores Práticas de Promoção e Comunicação de Mobilidade Urbana UITP América Latina, na categoria Comunicação.

A premiação foi entregue no Congresso da UITP, que ocorre até hoje, em Montreal, no Canadá.

A peça a vencedora foi a campanha “Mais de 6 milhões de cartões. E milhares de histórias”, para o Cartão BOM, utilizado nos ônibus gerenciados pela EMTU e pelo Metrô e trens da CPTM na capital paulista e Grande São Paulo;.

A campanha foi em comemoração aos seis milhões de usuários com o cartão BOM e contou até mesmo com jingles. Hoje a bilhetagem do cartão BOM tem aproximadamente oito milhões de passageiros inscritos.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes