Alckmin afirma que Linha 11 da CPTM ganhará 15 novos trens

Governador e secretário de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, inauguraram bicicletário da Estação Suzano e prometeram novos trens a partir de junho

ALEXANDRE PELEGI

O governador Geraldo Alckmin, acompanhado do secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, inaugurou ontem (10) o bicicletário da Estação Suzano da CPTM, que oferecerá 576 vagas para que os usuários da cidade e região possam guardar suas bicicletas na integração com o sistema de trilhos.

Além da inauguração, governador e secretário trouxeram boas novas: a Linha 11 – Coral, da CPTM, começará a receber, já a partir de junho, de dois a três novos trens a cada mês, até o total de quinze unidades. Desta forma os passageiros que utilizam a linha que atende as cidades do Alto Tietê poderão fazer viagens diretas até a Estação Luz, sem precisar fazer baldeação em Guaianases. Em seu discurso o governador citou que hoje os trens que circulam na região fazem viagens diretas apenas no contra-fluxo. Com as 15 novas composições prometidas, a frota aumentará sensivelmente.

O Governo do Estado investiu R$ 2 bilhões na compra de 65 novos trens, que serão distribuídos pelas linhas da CPTM.

Em seu discurso o governador afirmou que, além de entregar o que chamou de “o maior bicicletário da CPTM” –  1.045 m² de área construída e 576 vagas -, ressaltou o valor do investimento realizado, de R$ 9,1 milhões na obra e na construção de uma passarela.

Quando perguntado sobre a conclusão da 2ª etapa de obras da Estação Suzano, Alckmin respondeu que só será possível a retomada após o descontingenciamento financeiro do governo do Estado.

O secretário Pelissioni citou também a entrega de quatro escadas rolantes, lembrando que o mais importante, porém, é trocar os trens mais antigos da Linha 7 e colocar em operação mais trens na Linha 11. “Até 2018 todos os carros estarão em circulação”, ele afirmou.

Veja o vídeo da visita do governador à região de Suzano: https://youtu.be/Kb_b5BQQhhE

Alexandre Pelegi – jornalista especializado em transportes

3 comentários em Alckmin afirma que Linha 11 da CPTM ganhará 15 novos trens

  1. Amigos, boa tarde.

    Mas esses são aqueles com alta confiabilidade do relatório do MP ???

    Att,

    Paulo Gil

  2. brincadeiras whatsapp // 6 de junho de 2017 às 02:38 // Responder

    Odeio ele

  3. Bom Dia,
    O novo trem realmente tem sua capacidade para mais passageiros.
    Gostaria se possível que verificassem o modelo antigo de alguns trens que os ferros para segurar são extremamente altos, dificultando as pessoas de menor estatura.
    Parabéns pelo seu investimento, faço uso da linha todos os dias para trabalhar.
    Obs: Gostaria de sugerir um projeto que tenhamos mais espaço nos vagões durante á nossa viagem, pois tem dias que em Guaianazes passamos apuros para embarcar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: