Volare destaca miniônibus acessível em Congresso de Municípios

Modelo V8L permite embarque mais fácil para pessoas com limitação de movimentos, diz fabricante

ADAMO BAZANI

A fabricante de veículos leves da Marcopolo, Volare, apresenta no 61º Congresso Estadual de Municípios que ocorre em Campos do Jordão, no interior de São Paulo, até o dia 28 de abril, um miniônibus modelo V8L com elevador para pessoas em cadeira de rodas.

O tema do evento é “Gestão Eficiente” e tem como um dos principais objetivos trocar experiências e permitir com que os gestores públicos tenham acesso a inovações de formas de trabalho e produtos que possam melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

Em nota, o gerente comercial da Volare, Sidnei Vargas, explica que o tema da acessibilidade ganha cada vez mais destaque. A exposição do veículo ocorre em parceria com a concessionária Star Bus, representante da Volare.

“O congresso é muito importante e uma oportunidade para a Volare demonstrar o seu foco e expertise no transporte inclusivo. O evento reúne mais de 500 prefeituras de todo o estado de São Paulo, autoridades e secretários e o tema acessibilidade para todos os usuários potenciais ganha a cada dia mais relevância”

Na nota, a empresa destaca algumas das características do modelo e também fala sobre o evento:

O Volare V8 L escolar com acessibilidade, possui elevador para facilitar o embarque e o desembarque dos passageiros com mobilidade reduzida, que reduz consideravelmente o tempo necessário para a entrada e saída dos passageiros. A operação é rápida, prática e segura. O modelo conta ainda com espaço reservado para cadeirantes, amplo corredor de circulação e porta de acesso mais larga, que garante rapidez e facilidade na circulação de passageiros.

 Realizado pela Associação Paulista de Municípios, o evento aborda importantes temas do municipalismo, nas áreas de gestão, assistência e desenvolvimento social, trabalho, educação, legislativo, transporte, habitação, saneamento, meio ambiente, dentre outros. Todos os temas propiciam discussões que contribuem para maior informação e aprimoramento do gestor público municipal. Além dos painéis principais, os congressistas acompanham as plenárias, onde são apresentadas propostas, moções e teses. A programação reúne, ainda, Seminário de Atualização em Administração Pública, Programação Especial (voltada às primeiras-damas e presidentes do Fundo Social de Solidariedade, com o objetivo debater políticas públicas sociais) e Exposição Paralela de Produtos e Serviços.  

  Adamo Bazani jornalista especializado em transportes