Doria fala em fim do cartão do Bilhete Único e dos cobradores, andando de ônibus pela 3ª vez

Doria conversa com passageiros em sua terceira viagem de ônibus na cidade

Até o final do mês de maio, celulares serão testados para pagamento. Licitação quer estipular prazo e fim de catracas convencionais

ADAMO BAZANI

Em mais uma viagem “surpresa” de ônibus na cidade de São Paulo, o prefeito João Doria falou na manhã desta quarta-feira ,26 de abril de 2017, que até o final de sua gestão pretende terminar com o cartão do Bilhete Único. A ideia é que os pagamentos sejam feitos por dispositivos como celulares e chips em relógios.

Na semana retrasada, o prefeito esteve em Seul, capital da Coreia do Sul, e verificou que os pagamentos das tarifas de ônibus são feitos por esses meios.

O prefeito anunciou uma parceria com a empresa Samsung que vai realizar testes em celulares.

Doria afirmou nesta manhã que até  final do mês de maio e início do mês de junho, a cidade junto com a Samsung  deve iniciar os testes em pelo menos duas linhas da capital paulista.

O prefeito, entretanto, não adiantou quais serão estas linhas.

“O dinheiro vai desaparecer e, muito rapidamente, vai desaparecer o cartão também. Você vai utilizar o celular … Vamos testar muito em breve. No final de maio, começo de junho, vamos ter uma linha ou duas testando o uso do celular como meio de pagamento para começar a fazer essa experiência que, lá em Seul, é generalizada. Lá nem usa mais cartão.” – disse Doria

O prefeito também disse que haverá um sistema de bloqueio de créditos em caso de roubo ou perda do celular para o usuário não ficar sem as passagens.

“O sistema colocado no celular é antifraude. Se perder ou tiver furtado o seu celular, ele não pode ser utilizado por outra pessoa

João Doria afirmou também que até o final de sua gestão não haverá mais a figura do cobrador nos ônibus em São Paulo. O prefeito disse, nesta manhã, que diante das inovações tecnológicas e do baixo número de pessoas que pagam a tarifa de ônibus em São Paulo com dinheiro (cerca de 6%, de acordo com a SPTrans, gerenciadora do sistema) não faz sentido ter este custo – os salários dos cobradores.

Os atuais profissionais, na visão de Doria, seriam reaproveitados em outras funções do setor de transportes.

O sindicato, que representa os motoristas e cobradores de ônibus, disse que pretende lutar contra medida e que não haveria vagas para os atuais 19 mil cobradores do sistema.

O prefeito também afirmou que o edital de licitação dos transportes deve ser lançado entre final de maio e início de junho e que já vai haver uma cláusula para que não haja nos ônibus mais as catracas convencionais. As atuais seriam substituídas por modelos com leitores óticos de alta velocidade, o que permitiria os pagamentos por dispositivos móveis.

“Nem serão mais catracas. Esse nome nem vai existir mais. São leitores óticos de alta velocidade”, disse Doria.

Carregadores para celulares devem ser obrigatórios em todos os veículos, inclusive nos mais simples.

Doria fez a ligação 9501-10 entre Vila Nova Cachoeirinha e Largo do Paissandu, da Viação Santa Brígida.

A linha recebeu média 9 de nota dos passageiros. Alguns, segundo o prefeito, deram nota 10.

O ônibus era um superarticulado, com ar condicionado, e de dimensões maiores – 23 metros de comprimento, capacidade para até 210 passageiros

Doria afirmou ainda na viagem que quer que a média de nota dos ônibus da cidade seja constantemente 9 ou 10 e que para linhas de grande demanda, inclusive nos finais de semana, todos os ônibus devem ser articulados, superarticulados ou biarticulados.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

108 comentários em Doria fala em fim do cartão do Bilhete Único e dos cobradores, andando de ônibus pela 3ª vez

  1. Pagar usando smartphones e chips em celulares… realmente o prefeito não conhece a população mais pobre que não usa esses dispositivos.

  2. Emerson Cavalcanti // 26 de Abril de 2017 às 09:22 // Responder

    Deixar de usar o bilhete único numa cidade como São Paulo onde temos pessoas que têm dificuldade até para pagar uma passagem é no mínimo deixar de enxergar a realidade brasileira comparada com a da cidade de primeiro mundo que ele visitou. Os nossos governantes, em muitos casos, não conseguem ver que na nossa realidade os ônibus ainda são relegados aos mais pobres, na grande maioria das vezes. Quero ver ele pegar algumas linhas em bairros pobres em que as pessoas se espremem para entrar na condução. Esta realidade ele ainda não viu e não sabe o quão desgastante ela é na vida destas pessoas. Não sou contra esta mudança, mas ela precisa primeiramente ser estudada com cuidado e verificada sua aplicabilidade em nossa realidade.

  3. O mais engraçado que ele sempre está em ônibus vazios, porque ele não resolve pegar terminal são Mateus em horário de pico para ele ver a nota que ele terá, esse prefeito viaja e o pior é quem apoia!

  4. João Luís Garcia // 26 de Abril de 2017 às 10:12 // Responder

    Querer que ônibus articulados, super articulados ou bi articulados façam as linhas aos finais de semana e feriados e utópico pois toda linha ocorre a diminuição do número de passageiros transportados, esses veículos foram projetados para linhas de alta demanda.

  5. Pagar pelo celular vai ser ótimo para quem puder, mas é importante manter a opção do cartão. Boa parte da população sequer sabe usar aplicativos.

  6. Governando pra quem tem dinheiro só. E meu pai que anda com um celular que nem é smartphone, fica como? E os outros milhões de “pais” por aí? Porque não implementa um cartão único como na Holanda, Alemanha?

  7. Não votou no PSDB da elite?agora aguentem a bucha….

  8. Apenas populismo. Isso não é possível no Brasil, nem mesmo em SP. Primeiro que nem há detalhes sobre esse projeto de pagamento pelo celular (será só para celulares Samsung?) e em segundo uma mudança tão drástica não pode ocorrer em tão pouco tempo, exceto se ele conseguir uma parceria com a corrupta Samsung para dar celular um celular com plano 3G vitalício para a população que não possui nem um smartphone. Mas acho que aí a Samsung não iria querer né, porque eles querem vender e não doar…

    • isso nem é populismo, é impopular; tem gente que para ir numa consulta precisa ir num assistente social solicitar passe de onibus (aqueles antigos de papel), ou em casos mais modernos um bilhete, senão perde a cusulta por falta de R$ 8,00 para ir e voltar do hospital.

      aí vem um “jestor” querendo que use smartphone.

      pessoas de mais de 50 anos tem enorme dificuldade em usar celular e aplicativos. essa medida só favorecerá a samsung (entre outras fabricantes de celulares), e furtos de celulares.

      • 6020Joao Renato, boa noite.

        Gostei do termo “jestor”, até sugeri que seja utilizada as fichas telefonica para pagamento do buzão e que as mesmas passem a ser denominadas de “Jestor”, claro que se você autorizar.

        Rssssssssssssssssss

        Você está enganado, pessoas com mais de 50 anos, NÃO tem enorme dificuldade em usar celulares e aplicativos não, melhor você rever seus conceitos.

        E só para você se atualizar essa parafernalha toda não faz nada de novo, apenas faz com um tempo menor.

        E mesmo assim, a vida hoje tá muito mais complicada, por exemplo hoje os telefones dependem de energia elétrica e não funciona, antes não.

        Reflita.

        Att,

        Paulo Gil

  9. Mano do céu! o cara vai pra pqp da Asia e quer colocar em vigencia aqui uma cultura de la! o que SEUL TEM A VER COM A REALIDADE DE SAO PAULO! Esse cara é retardado gente! só pode! Tem pessoas que encontram dificuldade em usar o BU , imagina ter um celular que suporte uma app desse!! é uma política totalmente excludente!

  10. Interessante ele ter ido em uma cidade como seul e querer compara-la com são paulo no setor de transporte público. Gostaria de ver ele indo ao extremo sul da cidade para pegar os onibus lotados,a qualidade das vias em que se transitam,os assaltos frequente nos pontos de onibus(justamente de celulares),poderia fazer algo que realmente gere melhorias a população e não desemprego.

  11. Tinham que priorizar o bilhete único, nada de pagar com dinheiro ou moedas. Qto ao celular pode ser uma opção a mais.

  12. Uma palavra: MARKETEIRO!

  13. Obrigado pelos comentários, pessoas.
    Eu sabia que não iriam me desapontar.
    Esse cara ta viajando.

    E só uma coisa: como que ele vai economizar com o salário dos cobradores e manter todos trabalhando em outras funções?
    No minimo, o custo será o mesmo.

  14. Acho que nosso prefeito tem visão então vai ao Japão, onde a tarifa e revertida para usuário, e depois vai pegar aquelles ônibus hova rural São matheus horário de pico ,não que a cachoeirinha não precise mas lá os ônibus são excelente.

  15. Retardado mental kkkkkk , eu queria saber quais as empresas que estão reaproveitando os cobradores ???? nem uma nas antigas cooperativas foram todos para a rua e o desemprego só aumenta

  16. A pessoa é assaltada no ponto de ônibus, como ocorre todos os dias em SP, e levam seu celular. Como ela paga a Passagem? Com a força da mente?

  17. Só o q posso dizer imagina esse povo q é assaltado no transporte público. Linhas e regiões q nem comportam bi-articulado.implementar esse bilhete esse tipo de cobrança .qm for assaltado tiver o celular furtado não anda de transporte então vai fazer como

  18. Um gênio!!
    Afinal, não tem assalto em São Paulo. Ninguém aqui foi assaltado e ficou sem celular, certo? E se for, celular ta super barato, da pra comprar um na próxima esquina após o assalto, pagando com o leitor da retina ou da digital, que sincroniza seu corpo com suas contas bancárias!

  19. Independente disso não estou sendo contra ao tal projeto, só acho que a cidade jamais vai estar preparada para isso!
    Ainda mais com o índice de desemprego porque até então poucas pessoas dispõe de crédito em celular ainda mais ter um celular com o tal App para debitar… relógio com isso então piorou…
    Na boa, vou descer pela frente sempre e se achar ruim vou apenas responder se eu tivesse tanta grana assim andava de Uber ou táxi e não ônibus…

  20. OK prefeito. Mas e ai se roubarem meu celular e ai pego busao como ??????? Kkk gênio mesmo viu

  21. Lembro também quando foi para implementar o blihete único foi o mesmo dilema, a grande maioria só faltou matar a prefeita da época, a mesma coisa foi o cinto de segurança, o uber e tantas outras que ainda vão vir, viva Cuba! kkkk

    • edivaldoalcantara // 26 de Abril de 2017 às 23:41 // Responder

      Sou da área de tecnologia desde 2001, infelizmente o que o prefeito pretende fazer é algo que não condiz com a realidade do mundo atual, faria mais sentido se falasse em biometria ou coisas do tipo. É evidente que tem pessoas que são do contra em tudo, mas de fato o prefeito ja esta no ano 2050, a ideia esta muito a frente do mundo. Se tiver interesse por tecnologia e as novas tendencias existe um curso livre da Cisco sobre a internet das coisas (é o que possibilitaria o que o prefeito sugere), mas isso ainda é bem embrionário e realmente o prefeito ja esta prometendo novamente coisas impossíveis de serem feitas atualmente mas que com certeza serao realidade dentro de algumas decadas independente de quem seja o prefeito. https://www.netacad.com/pt/courses/intro-iot/

  22. Ele vai da um celular por segundo aos usuários do ônibus..quem adorou a ideia foi os ladrões soltos já vão saber que nos morreremos por gosto se não entregarmos o celular pq pra eles todos estão com aparelhos

  23. ele quis dizer q os que podem vão parar de usar cartão..pois vai ser mais pratico um debito automatico pelo celular ou algo do tipo..não quer dizer que quem não tem celular samsung não vai poder pegar onibus…meu deus…pensem

  24. Deveria se pensar primeiro como acabar com a extrema pobreza do Brasil, depois aderir a esse sistema quem sabe, pois infelizmente muitos nem celulares tem, e os que tem quantas vezes foram roubados?

  25. afffff que ideia nada a ver, daí acaba a bateria do celular e a pessoa não embarca é isso? ideia nada a ver!

  26. Cidadã de São Paulo // 26 de Abril de 2017 às 14:29 // Responder

    Eu admiro o trabalho do Doria… Mas ele vai dar um celular pra minha tia idosa que não quer um smartfone? Ela é idosa e nao paga passagem, os assaltantes não assaltarao mais os cobradores, assaltarao os passageiros, pois TODOS Terão um celular!!

    Vai entender…

  27. Parece tonto, que raiva e as pessoas que não são alfabetizadas e não tem um smartphone pra isso ??? E nesse país que mau pode andar com celular na rua que já é roubado, dever se investir mais em educação e segurança em saude.

  28. Eu nem ando com celular, conheço vários pessoas que foram assaltadas indo para o trabalho e os vagabundos querem roubar celular.

  29. Esse Doria e um fanfarrão isso sim se ele for fazer isso ai ele vai ter q da smartfones de última geração pro povao ou ele acha q quem mora na periferia la no Fundão mesmo vai tirar 2 mil ou 3 mil da sua casa da boca de seus filhos pra comprar uma droga de cel caro pra vim um vagabundo e roubar se liga João espetáculo Doria aqui e Brasil ne Europa não
    Vai no vista alegre Brasilândia p vc vê a situação do lixo na rua q vc ganha muito mais isso sim
    A cdd abandonada na sujeira e no lixo é o cara vem falar de tirar o bilhete único pra colocar celulares caros p pagar tarifa ou relógio
    Se vc aparece com um relógio desses ai aonde eu moro os noias ranca até o braço imagina um cel de última geração

  30. Ele ta é loucoooooo.quem tem celular moderno como vai.pagar.ele ta viajando.ele nao ta nem ai.tem carro.e alem do mais vai deixar o cobradores sem emprego.ele que e ecomista

  31. É IMPRESSIONANTE como esse cara quer fazer qualquer mer** pra tirar tudo o que o PT trouxe pra SP. Independente de ser benéfico, ele só quer remover!

    Pra dizer que o PSDB quem pôs, ele simplesmente ignora a população de baixa renda e mais velha que não tem os mesmos privilégios que os ricos como ele têm!

  32. Senhorrrrrr o q vai ter de chacinas nos buzão,os bandidos que não são poucos, vão amar a idéia “PARABÉNS GRANDE PREFEITO,PELA GRANDE IDÉIA “

  33. RAIMUNDO ALEXANDRINO NETO // 26 de Abril de 2017 às 15:40 // Responder

    Colocaram um onibus novo para ele andar e o outros antigos e barulhentos que roda nessa linha, teriam que trocar todos.

  34. Vai pegar ônibus na Parapuã as 6h da manhã no extremo da Brasilândia, seu gestor . Vai ver a realidade de quem pega aqueles micro-ônibus super abarrotados com corredor que constrange mulheres e homens que por falta de espaço físico são encochados literalmente. Se fosse uma prefeitura séria não deixaria circular, pois eu pesquisei e esses micro-ônibus estão circulando com a capacidade bem acima do permitido, sem iluminação adequada, sujos e com pneus muitas vezes careca e quando chove, morremos sufocado. Os ônibus de verdade (normal) que deveria atender a grande maioria dos moradores dessa região (8528 – Correio) que entra no Metrô Barra Funda, eles colocam pouquíssimos e sempre abarrotado também. Só falação desses prefeitos gestores, não estão nem aí para a periferia.

  35. Cheirinho de nova ordem mundial kkkkkkkkk…….

  36. Mais uma do leite com pera da vovó…. esse Doria nunca teve noção da realidade de quem mora na periferia. Pega o busão às 18 no terminal Capão, ou no terminal capelinha. Pra lá o Playboy não vai….

  37. Felipe Albuquerque // 26 de Abril de 2017 às 16:41 // Responder

    Se. Dória, parabéns ela iniciativa, mas a realidade do nosso país é bem diferente de Seul. Aqui temos pessoas estragamente pobres, q não tem celular, ou se q um relógio, como essas pessoas pagarão o ônibus???? É muito louvável seu empenho com a cidade, mas vamos descer para nossa realidade por favor.

  38. Sr. Prefeito, até acredito que sua intenção seja boa, mas não dá pra comparar nem de longe a realidade de São Paulo com Seul ou qualquer outro lugar que seja! Não temos segurança e a atual condução precária como esta não combina com tanta modernidade!!!

  39. Maria Beatriz Liberado // 26 de Abril de 2017 às 16:46 // Responder

    Gente ninguém tira mais o celular em ônibus por conta dos assaltos. Agora teremos que nos expor a perigos dentro e fora dos meios de transportes. Estamos ferrados!

  40. Ele quer obrigar as pessoas a possuir um smartphone, o que é um absurdo. Até concordo com a possibilidade de pagar por meio do telefone celular; mas extinguir o cartão de ônibus (seja Bilhete Único ou outro qualquer) é uma arbitrariedade! E as pessoas que não têm condições de comprar um telefone celular? Qual o próximo passo? Extinguir o transporte público, já que as pessoas, em tese, têm “liberdade” para comprar carros? Mais uma boçalidade de Dória, que se acha muito esperto, mais um factoide de quem acha que pode administrar uma cidade como se fosse uma empresa.

  41. Vendendo o serviço de tarifas para a Samsung…. Xestor Doriana

  42. O nnosso prefeito fala implantação do sistema atravez da Samsung via aparelho d celulares porque são paulo é uma cidade muito segura se tratando de segurança pública.
    pôs digo que serar dois prejuízos um do celular roubado e o segundo dos creditos que forao juntos.

  43. Será que ele vai dar smartphone pra população também?
    É os ladrões? Temos segurança pra protegermos?
    Me poupe dessas loucuras Sr.prefeito.
    Quer fazer graça em um paiz que mal consegue pagar salários dos servidores, que tem uma das piores educação dos países mais desenvolvidos,e ainda vai comparar nossa realidade com a de Seul?
    Vai caçar uma rua pra asfaltar

  44. Hahahaha, os 19 mil cobradores serão realizados, peraí que eu não consigo parar de rir! Piadista esse Doria, né? Pena que quem vai perder o emprego não deve estar achando a mínima graça. Estilo PSDB de governo.

  45. Prefeito o senhor esqueceu que tem muita gente que não usa celular principalmente a melhor idade, e Além disso tudo vai ficar mais fácil pro bandido nos roubar.

  46. E quem nao tem dinheiro nem pra comprar um smartphone? Vai fornecer os aparelhos também? Ideias de doido… viaja demais… tem mais coisa pra se preocupar do que tirar um serviço por outro.. e os funcionarios cobradores nao serao reaproveitados coisa nenhuma… deviam se preocupar com taxas e juros abusivos que estamos tendo que pagar isso sim… com Segurança e Educação, Saude… o transporte so fica cada vez mais caro.. o nosso custo de vida incompativel com o crecimento da inflação.

  47. Renata Rodrigues Ramos Ramos // 26 de Abril de 2017 às 19:06 // Responder

    Sem palavras pra essa pessoa aqui a segurança é tanta né isso só vai gerar mais desemprego patético ridículo !

  48. É o bilhete único que têm crédito como faz o trabalhador vai perder essas passagens?

  49. MARCOS NASCIMENTO // 26 de Abril de 2017 às 19:35 // Responder

    Desde que eu comecei a acompanhar animado as primeiras iniciativas do prefeito João Dória Jr, ex-presidente da EMBRATUR na época do presidente da república Itamar Franco, eu via uma possibilidade de salvação para todas as áreas na qual a prefeitura é responsável. No entanto, de uns tempos para cá vi uma excessiva e maciça presença na mídia que justifica-se pelo exibicionismo que querer aparecer e sempre ser o assunto do momento. No Rio de Janeiro, o sobrinho do bispo Edir Macedo, trabalha em silêncio e tem feito boas ações de governo municipal sem este estardalhaço todo. Marcelo Crivella apesar de doente, trabalha quieto e tem como vice um dos mais competentes engenheiros de transporte, o Sr. Fernando Mac Dowell que acumula 2 funções: a de vice prefeito e a de secretário de transportes. E salvo uma outra cidade e capital pelo Brasil o VICE PREFEITO é apenas uma figura decorativa e NADA FAZ. E a maioria dos eleitores só sabem algo a respeito de um vice prefeito quando ele assume o cargo de prefeito por motivo de doença , falecimento ou impeachment do titular. NÃO ESTÁ NA HORA de dar emprego para o atual vice prefeito de SÃO PAULO e ele ter a missão de ser o novo Presidente da SPTrans e diariamente usar as linhas e ônibus da cidade de São Paulo como uma pessoa comum e verificando de perto as irrregularidades ???
    Como missão, sugiro que alguém que tenha oportunidade de falar com DÓRIA que leva essa sugestão valiosa à ela no entanto de DAR RUMO a sua administração que até hoje 27-04-2017 NADA EFETIVAMENTE FEZ para melhorar a vida das pessoas na paulicéia louca e desvairada.

  50. Quem eh q vai pagar a indenizaçao dos roubos de celular? Se entregar um celular novo a cada roubo ai podem fazer isso a vontade

  51. Esse Prefeito é um idiota, porque ao invés de investir em bilhete único (um processo que todos já estão acostumados)
    Melhor seria ele criar um banco de dados com digitais e dar um cartao para a pessoa recarregar a quantidade que quiser.
    Mais quando for ultilizar na catraca passar a digital.
    Eu tenho certeza de que isso iria ajudar muito a população, pois celular acaba a bateria e nem todos têm condições.
    Agora se for com a digital fica bem mais fácil pois além disso ninguém poderá roubar e ninguém iria esquecer em casa.

    • Ricardo Prado Guimarães // 27 de Abril de 2017 às 10:30 // Responder

      Concordo, em parte, com sua observação. Porém a digital poderia atrasar demais o embarque dos passageiros que precisam esperar a liberação da catraca. Talvez uma solução mista (BU, celular, digital) seja uma opção, ficando a critério do usuário aderir à forma mais convenionete.

    • aqui onde moro é drsse jeito que você sugeriu. Um cartao só com recargas feitas pela empresa onde trabalha ou pelo usuario no valor que quer. Tbm tem avulsos. Nao existe cobrador mais. Os terminais se integram. Porém é uma passagem de 4 reais ou 4,50 embarcada em uma cidade de uns 700 mil habitantes.

  52. Sr.prefeito so acho q o sr deveria se preocupar mais na saúde nos q somos da classe mais pobres as vezes dependemos de algum medicamento q antes era dado nos postos não tem mais isso sim q vc deveria ver com mais atenção e não com tanta modernização com o transporte público em desempregar mais de 19 mil pais e mães de família q são os cobradores vc é muito imbecil desse jeito q vc quer q são Paulo cresça q jeito mau tem emprego pra quem não tem imagina esse tanto de desempregado q o sr vai deixar mexe no q precisa isso sim

    • Anderson Thiago, acho que você está mal-informado.
      O prefeito acabou com a fila de espera por exames em metade do prazo.
      Em nenhum momento ele falou que vai deixar 19 mil cobradores desempregado, e sim, que os mesmos serão realocados para outras funções.
      Algumas profissões ‘morrem’ com a modernidade e as pessoas se ajustam as novas profissões.
      Independente do sistema que será adotado, o cartão bilhete único ou biometria como vc mesmo sugere, o cobrador ficará obsoleto.
      Nunca na história dessa cidade se teve um prefeito que trabalhou tanto pelas políticas públicas, então, faz a gentileza de parar de reclamar e deixa o homem trabalhar!
      Não atrapalhe quem quer avanço!

  53. Amigos, boa noite.

    Primeiro a PMSP, tem de devolver o saldo que eu tenho no meu BU que foi roubado.

    “Doria fez a ligação 9501-10 entre Vila Nova Cachoeirinha e Largo do Paissandu, da Viação Santa Brígida.”

    Até eu que sou mais bobinho, rodar num Santa Brígida em corredor recém reformado
    ai é “mamão com açucar”.

    Sugiro ao Sr. Prefeiro utilzar a 477-P e a 809-H e a 748-J de ponta a ponta para aprender o que é uma linha “caranguejada zigzagueada”

    O BU tá falido, comprovado inclusive teoricamente pelo TCC que foi apresentado, portanto só resta eliminar o BU, pois o mesmo está “contaminado”

    Pode até usar o método de pagamento do buzão por telepatia, mas desde que seja
    USOU PAGOU, pré pagamento para o puder público depois do que fizeram comigo, nunca mais.

    Mas eu não abri mão do meu saldo não, ainda vou enviar uma carta ao Sr. Prefeito.

    Acho melhor reativar a antiga ficha telefonica e batizá-la de “Jestor” e pronto.

    Claro que com a devida autorização do comentarista que criou a expressão JESTOR.

    O passageiro compra o “Jestor” em qualquer buteko e pronto.

    Entra no buzão coloca no porta Jestor e por gravidade e peso, é computado o pagamento da passagem.

    PAGAMENTO ANTECIPADO, NUNCA MAIS.

    Isso se o sistema não funcionar somente com celular da mesma marca.

    MUDA BRASIL ACORDA SAMPA.

    Att,

    Paulo Gil

    • Complementando:

      “O prefeito também afirmou que o edital de licitação dos transportes deve ser lançado entre final de maio e início de junho”

      Esse prazo é muito exíguo, se sair mesmo até junho, nada mudou é a mesma versão da gestão anterior; trocou seis por meia dúzia.

      Quantas páginas e quantos anexos ??

      Att,

      Paulo Gil

  54. Usar celular na cidade onde se rouba mais aparelhos?ai vai ferrar de vez quem não usa celular? cada desculpa esfarrapada, tudo pra acabar com o bilhete único, para obrigar as pessoas a pagarem por todas as viagens e não termos mais aquele “bônus” de ate 4 conduções com o valor de uma passagem dentre outras, aumentou o valor da integração se comparar nem compensa faze-la a diferença de R$ 0,80 centavos quase 2 passagens . olha ai o gestor brincando com a cidade como se fosse uma empresa onde ele manda e desmanda , trabalha a favor dos ricos esse prefeitinho desse partido anti pobre que ainda tem “inteligente ” que defende . aff

  55. Esse cara é um marqueteiro maldito. Tá dando a mínima para a população. Está usando esses eventos para se promover com apoio e acompanhamento da Globo e band. Se a intenção fosse verdadeira conheceria as linhas e carros da periferia. Também não estaria tão interessado em desfazer DE tantos trabalhadores. Olha você Doria é só mais um.

  56. Vamos lá comentar, pessoa recebe um salário de $1.000 e ela compra um cellular do mesmo valor e como o celular é do mesmo valor do salário, a pessoa parcela em 10 vezes, a pessoa usa o celular por 2 meses e é roubada, os créditos são bloqueados mas essa pessoa fica com mais 7 parcelas restantes e por isso não pode comprar outro celular, e ai????? O que fazer???? Não sou contra e nem a favor, mas temos que ver direitinho os contras porque eles pesam no bolso dos trabalhadores :/

  57. Aperta a descarga agora Doria !!

  58. QUE BOM , MAIS DESEMPREGADOS EM SÃO PAULO, RESTA SABER SE ISTO SE REFLETIRIA NO PREÇO DAS PASSAGENS ,OU AUMENTARIA O LUCRO DAS EMPRESAS ?,ISTO ELE NÃO DIZ .

  59. ELE DEVE TER UM MOTIVO PARA EXTINGUIR O BILHETE ÚNICO , E VAI JOGAR FORA TODO INVESTIMENTO FEITO NESTE PROJETO ,E GASTAR MILHÕES COM O NOVO ,TOMARA QUE AI NÃO TENHA PROPINA .PSDB. ,E O BENEFICIO PUBLICO NENHUM ?

  60. gestão é o escambal a prefeitura tá só vivendo de doações parece até essas ong’s vagabundas prefeitinho mequetrefe quero mesmo é saber se sai essa nova licitação e se vai ter medicamentos nos postos de saude????

  61. O usuário compra um celular,após pagar a tarifa com o mesmo é roubado. Os créditos restantes ficam bloqueados. Até o mesmo conseguir comprar outro aparelho o “prefeito” vai mandar o motorista particular dele transportar os usuários que foram roubados? Ou vai dar um aparelho novo?
    Se liga João Doria, cuida da saúde,os postos nem dipirona tem. O leite das crianças foram cortados. Você durante a campanha foi nas garagens pedir voto,muitos dos seus eleitores são cobradores e seus familiares,agora você quer demitir os mesmos dizendo que são desnecessários. A função do cobrador vai muito além de cobrar a tarifa.

  62. Os paulistanos de bem não merecem o prefeito que tem, o cara quer melhorar o transporte, trazendo inovação e os que se acham “espertos e cultos” estão criticando. Por isso que somos tachados de atrasados e sem cultura. Bom é o Haddad e suas pinturas mal planejadas.

  63. Sr. João Doria quem vai sustentar as familias dos cobradores desempregados ? Você vai gerar empregos para eles ? como foi que você se tornou um empresário não foi trabalhando ? o que vocês estão fazendo com o povo Brasileiro é desumano

  64. O cara tá querendo achar uma solução pro problema. A função de cobrador é ultrapassada e desnecessária. Isso é um fato! Ao invés de meter o pau na solução dele, sugira outra.

  65. Senhor prefeito venha para a zona leste.,onde são tantas as pessoas simples , que nessecitam de tantos projetos benéficos , para a melhoria de vida…Que já não está boa , e vem a vossa pessoa acabar com o único benefício que o proletariado tem de digno da prefeitura…Vejamos seja sensato , esse seu projeto é pra país de primeiro mundo …não aqui , onde o proletariado está cansado de tantas promessas e pouca ação do poder público… Eu particularmente estou desacreditada que mude a situação pra melhor…tá pra nascer um político preocupado com o povo…Apenas vejo só usufruir o poder em benefício próprio , devido à tanta corrupção… Olha só observo…e a criminalidade só aumenta…

  66. Tomo pouco ônibus, nem uso cartão, fico a pé?

  67. Para andar na CPTM e Metro os usuários continuarão precisando do cartão! Como ficam as integrações …?
    Essa tecnologia da Samsung já foi quebrada! 👎🏼

  68. Uso pouco ônibus, nem possuo cartão, fico como? Ridículo

  69. Um lixo esse cara

  70. A máquina de Guttermberg…..

  71. Patrik De Almeida // 27 de Abril de 2017 às 03:05 // Responder

    “ Se a lâmpada elétrica fosse inventada no Brasil, o sindicato das fábricas de velas iriam proibir a fabricação das lâmpadas.”
    Povo atrasaaaaado!!

  72. Rosemeire Barros // 27 de Abril de 2017 às 08:08 // Responder

    Pense estamos em crise 19 mil cobradores ficaram s emprego e os idosos nem todos tem celular o motorista já sofre por sta sozinho c assaltos imagine c vão roubar os celulares do povo não importa ter bloqueado os créditos eles os criminosos arrumam um jeito mas o bem dá pessoa furtada não volta mais estamos falando de Brasil senhor prefeito ideia de fora são válidas algumas pois lá não existe furtos c aqui.

  73. Daiany Brito Teixeira // 27 de Abril de 2017 às 08:38 // Responder

    Vão é roubar o celular de todo mundo!!

  74. Invés de quer inovar um processo a já existe e funziona bem, só o preço q é muito alto da condução como td no Brasil 🇧🇷!!!!! Pq o senhor não tem fazer uma lei p ser AProvada urgentemente no Brasil a prisão Perpétua p esses criminos q matam tds os dias pessoas inocentes e trabalhadoras aqui no Brasil e disso q estamos precisando de segurança , Saúde, Educação e ect

  75. Curioso que hoje mesmo ele suspendeu as obras de 37 creches, escolas e UBSs nas periferias porque diz que a prefeitura não tem dinheiro. Também restringiu o transporte escolar das crianças com a mesma desculpa. Mas tem dinheiro para catraca ótica, ônibus modernos e o escambau. Tem algo de mentiroso no discurso deste prefeito marqueteiro.

  76. Vai ter bolsa celular ? Logico q nao ele qé q o povo compre . Mas como faz o cara q nao tivér celular e nem dinheiro pra comprar . Nao vai poder nem procurar emprego ou pegar o cllr emprestado de alguem .
    Aqui é brasil . Onde a desigualdade é muito grande

  77. Vai ter bolsa celular ? Logico q nao .ele qé q o povo compre . Mas como faz o cara q nao tivér celular e nem dinheiro pra comprar . Nao vai poder nem procurar emprego ou pegar o cllr emprestado de alguem .
    Aqui é brasil . Onde a desigualdade é muito grande

  78. JANAINA FRANCISCO DOS SANTOS // 27 de Abril de 2017 às 12:05 // Responder

    OK ,mas é quem não tem condições de comprar um celular com Android? O sr Dória dará um para cada usuário de transporte público ?????

  79. Ele tem que ver que aqui e Brasil e não outro país lá pode ser que funcione aqui não com a marginalidade como esta e vem com aplicativo me poupe por que ele não se preocupa com os hospitais que nem Dipirona tem para dar para os paciente ele vem se preocupa com pagamento de passagem me pouco aff 😠

  80. e quem nao tem celular com capacidade pra isso ?? ele vai dar um celular pra galera pobre, se for eu aceito ou vou descer pela frente ate ganhar um kkk
    pq ele nao comeca otimizando o sistema de saude super da idade da pedra, de marcacao de consulta que é super atrasado ate hj gerando descaste e filas diarias nas UBS isso quando consegue efetivamente fazer a marcaçao.
    ideia boa porem quer comparar a coreia com brasil?? la com certeza todos tem celular tecnologico e aqui???

  81. Adicione mais ônibus nas linhas e reduza o tempo de espera e superlotação, ao invés de ficar inventando essas palhaçadas que, além de aumentar o número de desempregados em SP, não vai ajudar em nada a população. Somos nós que pagamos a conta, então somos nós quem decidimos como usar o nosso dinheiro!

  82. Eu sou de Osasco onde o transporte público é uma lastima, mas acho que esse Dória ta inventando demais, muito sofisticação para uma cidade que tem outras prioridades, hoje ouvi uma reportagem com uma lista enorme de cortes que ele fez nas escolas municipais.

  83. Boa noite,se prefeito ,estamos no Brasil,os maiores ladrões estão,e moram cá,não temos saúde,educação,lazer não temos o básico,e vc se preocupar com os buzoes,vem fazer uma viagem no 4310 as 6:00 dá matina,mas enfrenta a fila tá,tenta informação com passageiro, porque muitas vezes o cobrador e que nos informa e até avisa no momento de descermos,quer fazer igual outros países,vai governar por lá,ou primeiro acabe com os bandidos de cá obrigada,e tenha censo,não brinque de governar vc já saiu dá escola querifo

  84. Ate concordo com muita coisa dessa gestão mas não com isso. Essa vai ser uma política de exclusão, pois nem todos tem acesso a Taís ferramentas e nem sabem usa-las, minha vó por exemplo não sabe o que é um smartphone.

  85. Adorei! Ainda mais que andar de celular em ônibus lotado é super seguro!!! Já pensou a maravilha: horario de rush, metrô da praça da se, tirando o Samsung na fila que se atropela pra passar na catraca? Um sonho que se torna realidade!!! Eita prefeito maravilhoso!

  86. Não falem alto, porque isso pode chegar nos ouvidos dos ladrões de celulares. kkkkk

  87. Sr. Prefeito vem pegar o metrô para a Praça da Sé que vai entender o que o povo está precisando, o sistema do bilhete único está perfeito, não é essa mudança que estamos precisando, vai fazer um convênio com a Samsung para o transporte??, estamos no país de quinto ou sexto mundo, claro que podemos avançar, mas vamos investir na educação, saúde e segurança, essa é a prioridade, o povo está de olho, se quiser continuar na vida pública faça a diferença nas coisas verdadeiras, o País agradece e até volta a votar no Senhor. obrigada.

  88. Não dá para comparar o sistema de transporte de Seul com o de São Paulo, nem o básico se tem em São Paulo. Primeiro melhorar a qualidade e a quantidade de transporte para depois pensar em inovações.

  89. Quer dizer que serei obrigado a comprar um celular para poder usar o transporte público ?! Não, muito obrigado. Prefiro ficar com o meu direito de escolher o meio de pagamento.

  90. com a modernidade que está chegando está morrendo algumas profissões certo.errado e por isso que tem muitos pais de família desempregado não podendo dar uma vida digna a sua família E isso que vai acontecer com os cobradores(as) não tem como colocar eles em outras áreas vai ser mais pessoas desempregado.esse prefeito é troxa que não tá nem aí um fazedor de média.Não ao fim dos cobradores são pais e mães de famílias que trabalha honestamente

  91. Bem feito, votaram no Doria agora aguentem ele por 4 anos.

  92. Legal, seu filho acima de seis anos, idosos, deficientes, pessoas de baixíssima renda, desempregados e demais usuários comum são obrigadas a ter um celular “bom” (veloz, livre de travar e de lentidão de leitura ao uso) provavelmente com internet, gerando mais custos pro usuário, livre de ser roubado (já que ficaria impossibilitado de usar o serviço até comprar outro aparelho telefônico), só porque em um país mais evoluído tecnologicamente em vários aspectos, com menos índice de criminalidade e provavelmente com renda melhor distribuída do que São Paulo, o utiliza? Dória realmente não sabe das necessidades prioritárias dos paulistanos. Existem outros projetos que deveriam ser feitos e estar funcionando na prática antes de “evoluirmos” a este ponto, a criminalidade e limpeza de fato da cidade já são algumas delas. Concessões com benefícios financeiros para o lado dele, demissões e mais custos para população. Parabéns!

  93. Eufrasio da Silva // 28 de Abril de 2017 às 23:00 // Responder

    Tem gente que fala do prefeito trabalhar,concordo,mas sou pai de familia e cobrador de ônibus,muitos comentam as coisas não se importando nenhum pouco com o emprego dose outros, queria ver se fosse ele que estivesse nessa situação,onde terá 19.000 vagas para relocarem os cobradores para outra funções denitro das garagens de ônibus?Estão acreditendo muito nesse pilantra,safado e sem vergonha,está fazendo isso para ganhar tempo e quando estiver tuso do jeito que quer,vai colocar os cobradores no olho da rua,então não fiquem puxando saco do prefeito,pois ele quer que o pobre morra,sem ter trabalho,moradia e o que comer,vestir e saúde precária, segurança nem pensar,tem um comentário de um colega dizendo pra deixá-lo trabalhar, mas está prejudicando a todos ,só que ninguém enxerga isso,vamos acordar povo e parar de puxar o saco do prefeito.Assinado :EU

  94. Esse prefeito está comparando a cidade de são Paulo com a cidade de nova York e.u.a
    Só que ele esqueçe que aqui nem todos vão querer paga a passagem pelo celular dá onde iria atrair mais ladrões com essa segurança que temos hoje
    Imagina que seria a isca certa para os bandidos os ônibus com pagamentos com celulares e relógios
    A tantas coisas mais importantes para fazer no transporte
    PREFEITO VAI TAMPAR OS BURACOS DA AV CELSO GARCIA

    Um exemplo é a av cel

  95. Eu acho isso um absurdo!!!! Agora o povo é obrigado a andar com celular??? Cheio de assaltos, e tem gente que nem sabe usar direito, pq é complicado!!!! E eu nao sou obrigada a andar de celular, e muito menos ficar comprando aparelhos, tenho muita coisa para pagar….. Pq só a passagem eu acho um absurdo, as vezes nao posso sair, para compromissos serios por falta de dinheiro para passagem!!!! Que deveria ser bemmmmm barata, nao se pode procurar emprego, nao se pode estudar, nao se pode ir ao médico, não se pode visitar clientes, nem familiar…. Etc. Pq as vezes falta dinheiro, pq chega quase 10.00!!!!!Onde vai parar isso….. Cada dia inventam mais, o mais que aperta os menos favorecidos, eu tenho q fazer meu salario, e é dificil!!!! Eu nao aprovo isto, nao concordo!!!!!

  96. Elizabeth Domingos // 30 de Abril de 2017 às 09:22 // Responder

    Só quero saber a hora que não funcionar o celular como o passageiro vai trabalhar a pé ou ele não volta para casa pois se não pagar vc não anda de ônibus e quanto vai custar para bolso do trabalhador ou os 6/ porcento que não tem dinheiro para comprar um celular potente é bem caro?

  97. maria helena martiniano cardoso da silva // 19 de setembro de 2017 às 20:21 // Responder

    ISSO E UM ABSURDO JÁ CHEGA QUE TIRARAM O EMPREGO DE MUITOS PAIS DE FAMÍLIA, OS COBRADORES DE ÔNIBUS QUE HOJE JÁ ESTÃO DESEMPREGADO E UM PREFEITO TAO RETARDADO QUE GASTA MILHÕES FAZENDO CORREDORES DE ÔNIBUS QUE NEM INAUGURA FOI NA AVENIDA ITAQUERA, O CORREDOR JA ESTA PRONTO E ATE HOJE A MAIS DE 3 ANOS E NÃO FOI INAGURADOe E VAI VER QUE ELE QUER GASTAR MILHÕES DA POPULAÇÃO BRASILEIRA E FICAR COM A METADE PARA O BOLSO DELES E UM PAIS QUE PESSOAS MOREM NA FILA DO HOSPITAL POR FALTA DE MÉDICOS E ATENDIMENTO E COM ESCOLAS MAIS PARECIDAS COM LIXÕES SEM INVESTIMENTOS NA EDUCAÇÃO E SAÚDE E DEPOIS NEM INAUGURAM A OBRA E QUEM SABE NA PRÓXIMA VEZ QUE O ADDAD E O DÓRIA SE ELEGEREM NOVAMENTE INAUGUREM OS CORREDORES DE ÔNIBUS PARA GANHAR VOTO E QUE O POVO BRASILEIRO NÃO CAIA NESSA ENGANAÇÃO.

12 Trackbacks / Pingbacks

  1. Câmara Municipal de São Paulo aprova criação de empresas da prefeitura para iniciar processos de privatizações – Diário do Transporte
  2. Doria suspende obras em 28 bairros da periferia e alega falta de dinheiro; Corredor Radial Leste Terminal e Jardim Ângela na lista – Diário do Transporte
  3. Vereadores aprovam Conselho e Fundo de Doria para privatização – Diário do Transporte
  4. Novo modelo de concessão de terminais de ônibus já desperta a atenção e Socicam faz proposta para estudo – Diário do Transporte
  5. Novo modelo de concessão de terminais de ônibus já desperta interesse e Socicam faz proposta para estudo – Diário do Transporte
  6. Comissão de Trânsito da Câmara pede explicações à Secretaria de Transportes para falta de cobradores em ônibus que circulam à noite em SP – Diário do Transporte
  7. Comissão de Trânsito da Câmara pede explicações à Secretaria de Transportes para falta de cobradores em ônibus que circulam à noite em SP – SITRANS
  8. Comissão de Trânsito da Câmara pede explicações à Secretaria de Transportes para falta de cobradores em ônibus que circulam à noite em SP – CTMU
  9. COMTRANSLEGAL | Comissão de Trânsito da Câmara pede explicações à Secretaria de Transportes para falta de cobradores em ônibus que circulam à noite em SP
  10. Comissão de Trânsito da Câmara pede explicações à Secretaria de Transportes para falta de cobradores em ônibus que circulam à noite em SP – Consórcio Santa Verônica
  11. Comissão de Trânsito da Câmara pede explicações à Secretaria de Transportes para falta de cobradores em ônibus que circulam à noite em SP – Consórcio Santa Maria
  12. Comissão de Trânsito da Câmara pede explicações à Secretaria de Transportes para falta de cobradores em ônibus que circulam à noite em SP

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: