Moovit faz parceria em Suzano para lançar app com informações sobre ônibus em tempo real

Radial Transportes, que opera as linhas de ônibus da cidade, anunciou que app está em fase de testes e deve iniciar no 2º semestre do ano

ALEXANDRE PELEGI

A Radial Transportes, que opera as linhas de ônibus de Suzano, anunciou que está em fase de testes uma parceria com o aplicativo Moovit, plataforma líder em transporte público no planeta. A ideia, segundo o gerente administrativo da Radial, Alexandre Parisi, é fornecer aos usuários informações do transporte coletivo da cidade, como o horário em que o ônibus passará no ponto, as linhas que atendem a cada região da cidade e os itinerários ofertados. A estimativa é que o app seja implantado em Suzano já no segundo semestre.

Em entrevista ao Diário de Suzano, Alexandre Parisi afirma que a parceria com a Moovit tem o objetivo de otimizar o tempo de espera nos pontos de ônibus. “Além de facilitar outras formas, como quando você não sabe chegar a determinado bairro, é possível pesquisar quais linha passam pelo local, qual o melhor itinerário para chegar”. A Radial Transportes atende a 27 mil usuários/dia em Suzano, além de atender as cidades de Poá e Ferraz de Vasconcelos (estas ainda sem previsão para o aplicativo).

A Moovit já atua fortemente no Brasil. Na Região Metropolitana ela transmite informações atualizadas da São Paulo Transportes (SPTrans), EMTU e CPTM.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

1 comentário em Moovit faz parceria em Suzano para lançar app com informações sobre ônibus em tempo real

  1. Ótima notícia! O app nr #1 do TransportePúblico mundial 🙂

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: