Integração ente ônibus da EMTU e Metrô da linha 5 Lilás somente com o Cartão BOM a partir desta sexta (21)

Resolução foi publicada hoje no Diário Oficial. De acordo com Secretaria dos Transportes Metropolitanos não haverá a cobrança pela transferência, mas sem o bilhete não será possível acessar os dois modais

ADAMO BAZANI

Os passageiros que utilizam a integração entre ônibus intermunicipais gerenciados pela EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos e o Metrô da linha 5 Lilás nas estações Capão Redondo e Campo Limpo, na Zona Sul da capital paulista,  devem estar atentos porque a partir desta sexta-feira, 21 de abril de 2017, a transferência só será possível por meio do uso do cartão BOM.

A resolução que determina a nova forma de transferência foi publicada nesta sexta-feira, 20, no Diário Oficial do Estado de São Paulo, alterando uma resolução de 2014 que permitia a transferência livre entre os dois meios de transporte.

stm37-190417

O Diário do Transporte entrou em contato com a Secretaria de Transportes Metropolitanos que informou que o objetivo é tornar a integração mais disciplinada, no entanto, em nota, a pasta informa que não haverá cobrança a mais por esta integração

“A Secretaria dos Transportes Metropolitanos esclarece que a resolução STM 037, publicada no Diário Oficial de hoje (20/04), condiciona o uso do Cartão Bom também aos usuários que utilizam a integração de transportes – EMTU e CPTM/Metrô – nas estações de Capão Redondo e Campo Limpo. Hoje, a maioria dos passageiros que usa a integração nessas estações não possui o cartão. O objetivo é que todos os usuários adquiram gratuitamente, a partir de amanhã (21/04), o Cartão Bom e, assim, a integração torne-se mais disciplinada, como acontece nas demais estações. A resolução não estabelece cobrança da integração.”

As duas estações possuem quiosques para a solicitação do cartão BOM

SÃO PAULO – CAMPO LIMPO: Rua Noanama, 85 – Jd. Januário | Estação Campo Limpo (Metrô) SÃO PAULO – CAPÃO REDONDO: Rua Túlio Mugnaini, 311 – Capão Redondo | Est. Capão Redondo (Metrô)

Questionada, a secretaria também informou que ainda não há previsão para a conclusão da análise para o início da cobrança de transferência entre os ônibus municipais de São Paulo e Diadema e os trólebus e ônibus da Metra, do Corredor ABD, nos terminais São Mateus, Piraporinha e Diadema.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes