Terminal Carapicuíba será entregue até junho, promete EMTU

Reportagem do Diário do Transporte já havia mostrado atrasos nas obras de todos os corredores em São Paulo

ADAMO BAZANI

O terminal Carapicuíba, integrante do corredor de ônibus Itapevi -São Paulo deve ser entregue até junho deste ano. A última promessa, depois de tantas, era abril.

Um trecho de 11 quilômetros deve ser concluído também neste ano.

A promessa é da EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos.

Todo corredor, com cerca de 24 km de extensão e que deve ligar Itapevi a capital, passando por Jandira, Barueri, Carapicuíba e Osasco, até chegar ao Terminal Vila Yara, na zona oeste de São Paulo, deveria ter sido entregue, em 2014, e já poderia ter beneficiado ao menos 90 mil pessoas por dia. O trecho prioritário, entre Jandira e Barueri, de cerca de 5 km, deveria estar em operação em 2012. As obras começaram em 2011.

Mas segundo a EMTU, problemas como a falência de duas empresas contratadas para fazer o trecho considerado prioritário atrasaram o cronograma das obras. Ações judiciais contra desapropriações também atrasaram os cronogramas, segundo a gerenciadora.

Reportagem do Diário do Transporte, de 8 de março, mostrou que todos os corredores de ônibus prometidas pela EMTU estão atrasados no Estado de São Paulo.

Na ocasião, a EMTU atrubuiu os atrasos à crise econômica. Confira: https://diariodotransporte.com.br/2017/03/08/%EF%BB%BFcom-menos-verbas-emtu-divulga-previsoes-para-entregas-de-corredores-de-onibus-intermunicipais/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes