Volare fornece 14 minionibus 4×4 para Safari em Dubai

Veículos com tração poderão aliar segurança, conforto e desempenho

Veículos levarão visitantes de novo parque temático dos Emirados Árabes Unidos

ADAMO BAZANI

Ainda neste mês, Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, terá um novo parque temático voltado à vida selvagem. Será o Dubai Safari Park, que tem o objetivo de se aproximar ao máximo dos ambientes vividos pelas diversas espécies da natureza e terá centenas de animais.

Assim, o tráfego para visitantes será em áreas de difícil acesso e condições severas. Por isso, serão necessários veículos robustos.

O empreendimento, então, comprou o 14 miniônibus Volare V8L 4X4. Nas áreas onde os pequenos ônibus vão circular, um veículo com tração convencional não teria condições de ser utilizado aliando conforto, desempenho e segurança.

O modelo, segundo a Volare, conta com um conjunto powertrain diferente, com eixo dianteiro tracionado e sistema de transmissão com a opção de utilização 4X2 (somente tração nas rodas traseiras), 4X4 (tração nas rodas dianteiras e traseiras) e 4X4 com reduzida.

volarev8l4x4_dubaisafaripark_3-1

Em nota, a empresa, que é uma unidade de veículos leves da produtora de ônibus Marcopolo, destaca algumas das características do modelo.

O Volare 4X4 tem ângulos de entrada e saída maiores, estepe no bagageiro traseiro, proteção especial para o cárter do motor e para o tanque de combustível. Possui carroceria com saia lateral mais alta, suspensão reforçada, sinalização diferenciada e espelhos que permitem total visualização em torno do veículo, o que proporciona maior facilidade e segurança em manobras e deslocamentos.

Dos 14 veículos vendidos, dez têm capacidade para transportar 23 passageiros e dois são equipadas com elevador para pessoas com mobilidade reduzida, 14 poltronas e dois postos para PPD – Pessoa Portadora de Deficiência. Outras duas unidades são mais luxuosas e contam com 15 assentos e mesa de jogos. Todos os miniônibus possuem poltrona para o guia.

volarev8l4x4_dubaisafaripark_2

Ângulos de entrada e saída foram dimensionados para tráfego em áreas difíceis

Em nota, o gerente de exportação da Volare, Rodrigo Bisi, diz que a venda em si já é importante, mas o negócio será uma importante vitrine para a companhia.

“Este é o primeiro importante negócio fechado no ano e demonstra o crescimento que a Volare está alcançando no mercado internacional. A exposição dos veículos no Dubai Safari Park será enorme, pois transportaremos visitantes de todo o mundo. O nosso modelo foi escolhido em razão de suas comprovadas características de fora-de-estrada e desenvolvemos três diferentes configurações internas para atender a demanda do cliente”

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: