CURIOSIDADE: Cantor sertanejo estiliza Paradiso DD com ar retrô

Luan Santana lembrou de primeiro veículo cujo nome era “Chapolin”

ADAMO BAZANI

O mundo do ônibus é bem abrangente. Ao mesmo tempo que suscita discussões sérias sobre mobilidade urbana, política, economia e até justiça, também reúne curiosidades, histórias e fatos curiosos.

Um deles é a estilização especial retrô que o cantor sertanejo pop Luan Santana deu a seu ônibus de trabalho, um Marcopolo Paradiso da Geração Sete, de dois andares e quatro eixos.

A ação visa promover um álbum chamado “1977”, mas os resultados da adesivação do veículo ficaram interessantes. Há imitações de frisos e do tom típico das latarias dos ônibus da época.

Imitações de rebites também dão o tom nostálgico.

Numa rede social, o cantor relembra do primeiro ônibus de trabalho, ao qual chamava de Chapolin. Para este novo, pede sugestões de nome.

O primeiro ônibus que eu tive era ano 1975 ou 1976, porque era o que podíamos ter. Chapolin, o nome dele. Lembro que fomos ‘em’ uma loja de peças de ônibus novos e compramos um retrovisor “daqueles que parecem chifres” pra instalar e, assim, deixar o ônibus velho com cara de novo. Hoje, graças a Deus, posso ter um ônibus 2016, mas mesmo assim, deu vontade de criar um design anos 70 pra ele…pra ficar no clima do álbum “1977”, sei lá. Tinha um velho querendo que parecesse novo. Agora tenho um novo e quero que pareça velho. Vai entender a cabeça da gente.. P.s: preciso sugestões de nomes pra esse agora

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes