Reintegração avança para a ligação Curitiba/Araucária

Ônibus ligeirinho Araucária/Capão Raso e Angélica/Capão Raso voltam a parar dentro do terminal CIC

ADAMO BAZANI

Nesta segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017, mais uma ligação metropolitana volta a ser integrada ao sistema da capital paranaense. Trata-se do trajeto entre Curitiba e Araucária.

A primeira linha que marcou o processo de reintegração foi a Curitiba- CIC/Colombo.

Com esta nova integração, as linhas de ônibus ligeirinho Araucária/Capão Raso e Angélica/ Capão Raso voltam a parar dentro do terminal CIC, permitindo embarques e desembarques sem a necessidade de pagamento de outra tarifa.

De acordo com a Urbs -Urbanização de Curitiba S.A., essa integração deve beneficiar cerca de 20 mil passageiros por dia. Dentro deste terminal, os passageiros podem seguir para a região da CIC e para os bairros Fazendinha, Campo Comprido e Santa Felicidade, além de fazer outras integrações nas estações tubo.

Desde 2015, quando houve a desintegração, as linhas desviavam do terminal e seguiam direto para o Capão Raso. Os passageiros eram obrigados a realizar o novo embarque, voltar cerca de 5 km ao terminal CIC e depois seguir o destino sem pagar uma segunda tarifa, o que deixava a viagem mais demorada.

A próximas linhas que podem ser reintegradas também servem outras cidades.

Entre os planos, está unificação das estações-tubo da pontifícia Universidade Católica PUC para atender as linhas “ligeirinho” de Fazenda Rio Grande, Aeroporto/PUC Rodoferroviária.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: