Rio não apresenta cronograma para climatização de ônibus

Mega BRS da Litorânea | Foto: Portal Flumibuss RJ

Ministério Público quer nova data para apresentação de cronograma

RENATO LOBO

A Secretaria Municipal de Transportes – SMTR não apresentou propostas para climatização dos ônibus no Rio de Janeiro. A pasta participou de uma audiência com o Ministério Público nesta quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017.

O consórcio RioÔnibus afirma que é possível que 100% da frota tenha os equipamentos em três anos, sendo 1.400 ônibus a cada 12 meses.

Mas o prazo não foi aceito pelos representantes do MP e nem pela juíza Luciana Losada Lopes, da 8ª Vara de Fazenda. Uma nova audiência foi marcada para o dia 22.

Nós não tivemos período de transição (com a gestão anterior). Sabíamos apenas o que era divulgado pela imprensa e esse acordo (da climatização dos ônibus) não passou pelo âmbito da SMTR. Não temos registro de como isso foi feito. É impossível dizer se os aumentos de passagem foram insuficientes ou superiores ao necessário para que as empresas climatizassem toda a frota” — afirma Leonardo Coifman, assessor jurídico da SMTR.

“Os números não vêm acompanhados de nenhuma justificativa, nenhuma documentação. Na próxima audiência a gente espera que esses dados sejam apresentados e possamos debater em cima de números reais e concretos e então vamos estabelecer um cronograma de urgência”, disse o promotor Marcos Leal, do MP.

Renato Lobo, técnico em Transportes Sobre Pneus e Trânsito Urbano

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading