Comil vai apresentar Invictus HD para mercado rodoviário

Modelo possui bagageiros maiores e segue as linhas do Comil Invictus DD

ADAMO BAZANI

A encarroçadora de ônibus Comil, de Erechim, no Rio Grande do Sul, vai disponibilizar para o mercado uma nova versão da linha Invictus .

Trata-se do Comil Invictus HD, cuja característica é que  o motorista conduz o veículo no nível inferior ao salão dos passageiros. Um dos diferenciais é o bagageiro com maior capacidade.

O modelo é mais um passo da empresa para ampliar a participação no segmento de ônibus rodoviários de médias e longas distâncias. No ano passado, foi lançado o Comil Invictus DD Double Decker, de dois andares.

De acordo com fontes da Comil, com exclusividade e em primeira mão para o Diário do Transporte, as primeiras unidades devem ser entregues em março, para operadores de transportes no país. Os nomes dos compradores ainda não foram divulgados pela encarroçadora.

comil-hd2

O modelo atende aos segmentos de média e longa distâncias, que necessitam de maior volume e capacidade de transportes de bagagens. Normalmente, estes ônibus são utilizados em rotas turísticas e em linhas regulares.

Seguindo as linhas da família Invictus, o modelo possui iluminação interna e externa de Led, design mais limpo e menos vincos na carroceira, o que permite melhor manutenção e facilita a limpeza.

A carroceira estará disponível para os principais chassis da categoria: Scania, Mercedes-Benz e Volvo.

A Comil está em recuperação e aposta em crescimento neste ano, mesmo com os reflexos da crise econômica brasileira.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes