Alckmin entrega mais quatro estações do VLT da Baixada Santista

Foto: Alexandre Carvalho/A2img

Horário de operação do meio de transporte também foi ampliado

RENATO LOBO

O sistema de Veículo Leve Sobre Tilhos da Baixada Santista ganha nesta terça-feira, 31 de janeiro, mais quatro estações: Ana Costa, Washington Luís e Porto, em Santos e na cidade de São Vicente a parada Barreiros.

Com a entrega, 14 das 15 estações do trecho de 11 km entre Barreiros e o Porto de Santos estarão em funcionamento, restando apenas a Conselheiro Nébias.

Esta última parada teve as obras civis concluídas, mas passa por implementação do sistema de comunicação.

Ampliação do horário de operação

O Governo Estadual anunciou a ampliação do horário de operação do VLT. A partir desta quarta, 1º de fevereiro, o horário de atendimento passará a ser das 7h às 19h. Já em abril, o VLT deve operar das 5h30h às 23h30.

De acordo com a administração Estadual, a ampliação do horário e do número de estações atendidas, além da integração tarifária com as linhas municipais de Santos, são cruciais para o atendimento diário de 35 mil usuários no primeiro trecho.

A média atual é de 6 mil usuários/dia transportados. A integração tarifária do VLT com 37 linhas intermunicipais já ocorre desde o segundo semestre de 2016, e a municipal também deve ocorrer em abril.

Renato Lobo, técnico em Transportes Sobre Pneus e Trânsito Urbano

3 comentários em Alckmin entrega mais quatro estações do VLT da Baixada Santista

  1. Amigos, boa noite.

    E o Aerotrem de Sampa ????

    Sera que saiu voando ????

    Agora so falta a CPTM voltar a operar para Santos, ai sera possivel irmos para a praia de trem.

    Sonho nao, ha um seculo atras + ou – , era petfeitamente possivel e real, alias aonde corre esse VLT ja corria o trem, pelo menos emuma parte.

    Att,

    Paulo Gil

  2. O VLT é muito importante para dar mais qualidade, conforto e agilidade ao transporte metropolitano da baixada santista. Mesmo com a crise econômica, que derrubou a arrecadação, e sem apoio do governo federal, o governo Geraldo Alckmin tem não deixou de investir nas áreas sociais, em obras prioritárias, e em ações que gerem emprego, renda e desenvolvimento em todo estado.

  3. O Sr. Inauguração deve ter vindo umas dez vezes inaugurar cada estação do VLT que liga o nada ao lugar nenhum.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: