Sancetur assume em Atibaia no mês de abril, diz prefeitura

Sancetur já atua no transporte coletivo em cidades da região, além de já operar o transporte escolar de Americana

Empresa vai substituir Viação Atibaia São Paulo, que não entrou em acordo com o poder público a respeito de renovação de contrato

ADAMO BAZANI

A Prefeitura de Atibaia, no interior de São Paulo, informou que a partir do dia 1º de abril entra em operação uma nova empresa de ônibus na cidade.

Trata-se da Sancetur – Santa Cecília Turismo.

A companhia vai substituir a Viação Atibaia – São Paulo.

De acordo com a prefeitura, os veículos da Sancetur terão a logomarca “SOU ATIBAIA” – referência ao nome do novo sistema de transporte urbano, “Sistema de Ônibus Urbano de Atibaia”.

A prefeitura também promete a redução de dez centavos na tarifa, com entrada da nova empresa, passando para R$ 3,60.

O contrato emergencial com a Sancetur é por 180 dias.

Em nota, a administração diz que não houve acordo para renovação de contrato com a Viação Atibaia São-Paulo, que não concordou com a remuneração com o modelo de transporte proposto pela prefeitura.

Acompanhe:

A empresa Viação Atibaia São Paulo Ltda assumiu a responsabilidade pelo transporte público coletivo urbano de Atibaia em meados de 1980, operando com contrato emergencial em certos períodos e como vencedora da concorrência pública nos últimos tempos.

O último contrato de concessão teve início em julho de 2006, com prazo de dez anos, expirando em julho de 2016.

Nos termos do edital da licitação a empresa poderia renovar o contrato por mais 10 anos e continuar a operar o sistema de transporte até 2026, mas não houve consenso entre a empresa e a Prefeitura e o contrato não foi renovado, porém a Viação Atibaia ainda continuou prestando os serviços de transporte amparada em ordem judicial expedida em caráter liminar, que foi revogada recentemente.

Para evitar interrupção dos serviços a Prefeitura abriu processo para contratação emergencial de outra empresa, sendo habilitada a Sancetur.

A Administração Municipal deverá concluir com brevidade os ajustes técnicos determinados no ano passado pelo Tribunal de Contas e abrir novo processo licitatório para contratação definitiva de nova empresa concessionária responsável pela operacionalização do sistema nos próximos dez ou vinte anos.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Gilberto carlos Silva disse:

    seja bem vinda a nova empresa de transporte urbano

  2. jose vitor disse:

    chega desse monopólio viação Atibaia deu que tinha que dar,,esse prefeito tbm já era pra colocar duas empresas rodando aqui né?Atibaia tem grande população..

  3. PATRICIA disse:

    SÓ NÃO SE ESQUEÇA QUE TUDO ISSO É INTERESSE POLITICO. ESPERAMOS QUE NÃO SEJA OUTRA RIACHO GRANDE. QUE VENHA E FAÇA UM BOM SERVIÇO QUE A POPULAÇÃO NECESSITA.

  4. Leandro disse:

    Queria fazer parte do quadro de funcionários sou motorista trabalhei na Gontijo dois anos viajando

  5. Fábio Luís dos Santos disse:

    Como faço para enviar currículo na empresa Sancetur

  6. Elias Alexandre de Souza disse:

    Seja bem vindo! Nesta nova empreitada em servir bem a nossa região eu não sou daqui sou de Pernambuco mais gosto desta cidade. Atibaia foi a única cidade que moro desde que cheguei aqui em 1984.

  7. Atibaia Connection disse:

    Seguir o post

Deixe uma resposta