Argentina seleciona propostas para fornecimento de 50 ônibus elétricos

Nas próximas semanas, governo deve homologar licitação

ADAMO BAZANI

O governo argentino está preocupado em ter uma frota considerável de ônibus elétricos.

Por isso, o Ministério do Meio Ambiente lançou uma licitação para a introdução de ônibus que não dependem de óleo diesel em diversas cidades do país.

Inicialmente serão 50 veículos de transportes coletivos.

O poder público já selecionou cinco propostas de fornecedores. Entre as fabricantes, foi classificada a chinesa BYD, que também tem fábrica no Brasil.

O modelo apresentado é o veículo de 12 metros de comprimento para serviços urbanos.

A BYD começou a promover as tecnologias limpas na Argentina em 2011 por meio de uma subsidiária local.

Em novembro daquele ano, assinou o primeiro memorando de entendimento com o Ministério da Indústria e a Secretaria de Transportes para ampliação de veículos com matriz energética limpa.

A decisão do governo sobre o projeto piloto contemplado na licitação deve sair dentro das próximas semanas.

A BYD já manifestou oficialmente o interesse de construir uma nova fábrica na Argentina.

Além dos ônibus elétricos, também deve apostar em outras soluções para transporte como o novo monotrilho “SkyRail”, que deve fazer parte dos investimentos naquele país.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Informe Publicitário
Assine

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

     
Comentários

Comentários

  1. Paulo Gil disse:

    Amigos, bom dia.

    Enquanto isso Sampa…

    ZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

    Nem se tomar um cjoque 220 acorda.

    Att,

    Paulo Gil

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading