Curitiba anuncia volta da rede integrada de transportes
Publicado em: 16 de janeiro de 2017
Prefeitura e estado anunciam criação de agência metropolitana
RENATO LOBO
Com retorno da linha Colombo-CIC para a próxima segunda-feira, 23 de janeiro de 2017, o governador Beto Richa (PSDB) anunciou nesta segunda a volta da integração e do subsídio ao transporte público na capital paranaense.
As administrações estadual e municipal ainda analisam a possibilidade de criar uma agência única capaz de regular o sistema de transporte Região Metropolitana (RMC).
As linhas encurtadas devem ter os trajetos refeitos até o meio do ano.
“A minha ideia é recompor todo o sistema até junho. O governador é parceiro. Vamos avançar até ter uma Agência Reguladora do Transporte. Daí desaparecem a Urbs e a Comec, e fica essa agência”, disse o prefeito Rafael Greca.
Renato Lobo, técnico em Transportes Sobre Pneus e Trânsito Urbano



É CHEGADA A HORA DA POPULAÇÃO SER PRESERVADA DAS DIVERGÊNCIAS POLITICAS ENTRE MUNICÍPIO E ESTADO . ESPERO QUE ESTA OU QUALQUER OUTRA AGENCIA ESTEJAM LIVRES PARA AS TOMADAS DE AÇÕES QUE BENEFICIEM OS USUÁRIOS. OS NOSSOS POLÍTICOS DEVERIAM CONCENTRAR ESFORÇOS EM AÇÕES QUE NECESSITAM DE IMPLEMENTOS E/OU MELHORIAS COMO EDUCAÇÃO , SEGURANÇA , SAÚDE , SANEAMENTO …. QUANDO DEMOS A PROCURAÇÃO A ELES , FOI PARA QUE AGISSEM EM PROL DO QUE NÃO NOS ATENDE
Enfim um prefeito que sabe dialogar, aliás foi ele que havia criado a rede integrada em Curitiba.