Governo do Estado acredita em suspensão de liminar sobre revogação da tarifa
Publicado em: 12 de janeiro de 2017
Titular da pasta diz que terá problemas se não reverter liminar
RENATO LOBO
O Secretário dos Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelossioni, acredita que a justiça deve acatar o pedido do governo do estado em suspender a liminar que revoga o aumento das tarifas e integrações.
“Se não conseguirmos reverter essa liminar, é um problema. Nós vamos ter que encontrar uma saída”, disse Pelissioni. “Acreditamos piamente que a liminar vá ser revertida.”, afirma.
Nesta semana o Palácio dos Bandeirantes sofreu reveses judicialmente com a revogação em aumentos nas passagens de linhas metropolitanas, reajuste em integração entre o sistema de ônibus paulistano e o metroferroviário, além do início da cobrança entre modais em terminais da Região Metropolitana de São Paulo.
O estado afirma que as empresas podem sofrer prejuízos com a medida. Diz também, no caso da integração entre ônibus e Metrô/CPTM afetaria um número menor de usuários.
Governo diz que não foi notificado
Até o fechamento desta matéria o governo do Estado de São Paulo não havia divulgado que recebeu a notificação da Justiça, sobre a revogação nos aumentos, incluindo todas as áreas de atuação da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU, assim como a integração em terminais.
Renato Lobo, técnico em Transportes Sobre Pneus e Trânsito Urbano


Engraçado que agora que eles viram isso ???
Medida meramente populista e denagógica, mas acima de tudo irresponsável do Governador e sua equipe, pode acabar por gerar impactos negativos incalculáveis as empresas, METRÔ, CPTM e VIAÇÕES.