Prefeito fecha terminal de Diadema contra cobrança de integração
Publicado em: 5 de janeiro de 2017
Prefeito disse que não foi comunicado sobre início da cobrança
ADAMO BAZANI
O prefeito de Diadema, Lauro Michels, fechou com o próprio carro uma das saídas do Terminal Metropolitano na cidade.
Ele participou de manifestação contra aumento das tarifas de ônibus metropolitanos gerenciados pela EMTU e contra o início da cobrança de integração entre os ônibus municipais e os trólebus da Metra a partir deste domingo, dia 08.01.17.
A transferência que era gratuita passa a ser de R$ 1,00.
A passagem unitária sobe para R$ 4,30.
Michels disse que não foi comunicado do início da cobrança que também atingirá o terminal Piraporinha, na cidade.
“Enquanto não vier um representante do estado aqui para falar sobre isso, a cidade vai parar. Nem o prefeito foi avisado. Diadema vai parar, são 100 mil usuários de Diadema”, afirmou. “Eu estou aqui porque eu estou do lado da população”, completou.
Em São Paulo, a cobrança de integração será no Terminal São Mateus.
Por causa da manifestação em Diadema, as operações da Metra, dos ônibus da MobiBrasil, da Benfica e da Riacho Grande estão em atrasos.
Nenhuma linha da Metra em Diadema está em operação, como a 287, 288, 29 e 376
Em entrevista ao repórter Tiago Muniz, da Rádio Jovem Pan, o presidente da EMTU, Joaquim Lopes, disse a cobrança é necessária para reequilibrar o contrato com a Metra que assumiu a manutenção da infraestrutura do sistema e que já há cobrança nos terminais de Santo André e São Bernardo do Campo.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes


Bem, o Velho Ditado: “Quando a Gente Cobre a Cabeça, Tem que Descobrir os Pés”. Enfim, o Governo Paulista Congelou as Tarifas do Metrô e da CPTM, mas, ao mesmo tempo tem que garantir uma graninha no caixa de algum lugar e é na Integração dos Terminais em São Mateus e Diadema. Aliás, pra quem já acompanha à algum tempo as notícias sobre o Transporte Público, o Governador, Geraldo Alkmin já havia “Cantado essa Bola” da cobrança de tarifa nas integrações desses Terminais citados, já estava tudo na gaveta aguardando o momento. “SE A GENTE COBRE A CABEÇA, TEM QUE DESCOBRIR OS PÉS”. É o Brasil, Minha Gente Amiga. Ádamo Bazani, Muita Saúde para Você e Siga na Força do Jiraya, e ao Renato Lôbo e Internautas, um Bom Ano de Melhoria na Nossa Mobilidade Urbana e no Transporte, porque Pagar Muito por Pouco,…?!
Para cobrir os custos do congelamento do metrô e da cptm eles impõem aumento para quem não mora perto desses equipamentos, ou seja, os mais pobres.