Chineses vão produzir trens para Linha 13 da CPTM

Governo Estadual quer entregar nova linha em 2018

RENATO LOBO

Publicação no Diário Oficial do Estado da conta de que o consórcio formado pela empresa chinesa Sifang e a brasileira Temoinsa devem fornecer 8 trens para Linha 13-Jade. O consórcio venceu a licitação por oferecer menor preço.

Participaram também da concorrência, a Hyundai Rotem e Caf, que ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente, na disputa.

O material rodante deverá ser entregue em 2019, porém a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos trabalha para entregar a ferrovia que ligará São Paulo à Guarulhos em 2018.

Sobre o cronograma atual das obras, a CPTM estima que as paradas Engenheiro Goulart, Cecap e Aeroporto estejam prontas em maio de 2017. Já os sistemas de Energia, sinalização, Telecomunicações e SMV ficarão para março de 2018.

Renato Lobo, técnico em Transportes Sobre Pneus e Trânsito Urbano

Comentários

Comentários

  1. Tomara que não seja feio.

  2. Leoni disse:

    Prezados, deveríamos ser mais cautelosos quando se trata das inumeráveis promessas eleitorais não cumpridas, lembrando que este partido esta no poder em São Paulo a mais de 20 anos, será que a população ainda acredita nestes fanfarrões!!!

    2018 por coincidência não é o ano de eleições?

    Por que não se construiu a estação ferroviária no Bom Retiro prometida em 2014, para descongestionar a Luz, e a volta da linha 10 Turquesa para Luz prometida para 2016, e a expansão da linha 2-Verde até Guarulhos, e a conclusão do Monotrilho linha 15-Prata, e a volta dos trens regionais!?

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading