Tarifa de ônibus em Florianópolis sobe no próximo domingo, dia 8
Publicado em: 1 de janeiro de 2017
Haverá reajustes acima da inflação para as diferentes modalidades
ADAMO BAZANI
A partir de domingo, 8 de janeiro de 2017, vai ficar mais caro utilizar ônibus em Florianópolis, Santa Catarina.
Os reajustes são acima da inflação.
Hoje a passagem paga com cartão eletrônico é de R$ 3,34. O valor vai para R$ 3,71, aumento de 11%. A inflação do período é de em torno de 7%.
Já a tarifa paga em dinheiro que hoje é de R$ 3,50 para cada viagem, salta para R$ 3,90, aumento de 11,42%.
Percentualmente o maior aumento será no pagamento da tarifa social em dinheiro, que passa de R$ 2,25 para R$ 2,80, índice de 24,4%.
A tarifa social paga com cartão transporte sobe de R$ 1,96 para R$ 2,18, 11,2% de reajuste.
Os ônibus seletivos terão tarifas R$ 6,50 para as linhas curtas e R$ 8,50 para as longas.
Confira:
Transporte regular ou convencional
Pagamento em dinheiro – tarifa urbana: R$ 3,90
Pagamento em dinheiro – tarifa social: R$ 2,80
Pagamento com cartão – tarifa urbana: R$ 3,71
Pagamento com cartão – tarifa social: R$ 2,18
Pagamento com cartão – tarifa social especial: R$ 2,18
Estudantes – tarifa urbana: R$ 1,85
Estudantes – tarifa social: R$ 1,09
Estudantes – tarifa social especial: R$ 0,00
Deficientes físicos subsidiados: R$ 0,00
Transporte diferenciado ou executivo
Somente pagamento em dinheiro
Linha longa: R$ 8,50
Linha curta: R$ 6,50
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

