Marcelo Crivella suspende racionalização de linhas de ônibus no Rio de Janeiro
Publicado em: 1 de janeiro de 2017
Este é um dos primeiros atos do prefeito que assumiu o executivo fluminense
ADAMO BAZANI
Neste domingo, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus, que assumiu hoje, publicou 78 decretos em edição extraordinária do diário oficial do município.
Dois deles dizem respeito diretamente aos transportes coletivos.
No decreto de número 42723, Crivella suspendeu o processo de racionalização das linhas de ônibus municipais.
A racionalização foi criada a partir da expansão dos BRT – corredores de ônibus e se intensificou em 2015.
Marcada por muita polêmica, a extinção das linhas foi apontada como uma das causas de diminuição do número de passageiros no transporte coletivo. Em outubro de 2015, as linhas municipais sofreram transformações radicais. Foram extintas 51 linhas, criadas outras 25 no lugar e 26 tiveram trajetos encurtados. Diversos passageiros deixaram de utilizar os ônibus e preferiram caminhar um pouco mais até o metrô e o trem.
No decreto Marcelo Crivella determina que o secretário de Transportes e vice-prefeito Fernando Mac Dowell finalize em 60 dias diagnóstico do sistema e promover uma reestruturação com previsão de participação Popular.
Além disso, Crivella determinou estudos para que a Secretaria Municipal de Transportes inclua o metrô no Bilhete Único Carioca hoje podemos ser utilizado apenas nos ônibus.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
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Amigos, boa tarde.
“Casa separa”; “casa separa”; “casa separa” …
“Racionaliza suspende”; “racionaliza suspende”; “racionaliza suspende” …
Será que ninguém investido em função pública e empossado nos mandatos nesse país sabe o que faz e nem é capacitado ou responsabilizado pelos atos cometidos ??????.
Sinceramente, já chega dese tipo de atuação, é mais do que necessário reformar o que realmente
precisa ser reformado.
ACORDA BRASILLLLLLLLLLLLLLLLLLL !
Att,
Paulo Gil
Aqui na cidade de SP o primeiro ato deveria ser o de acabar com s Sptrans, órgão publico pago com o dinheiro do povo, que so visa beneficiar os empresários, enceram linhas sem consultar a população, visando apenas o lucro.