Bilhete Único Intermunicipal do Rio de Janeiro sobe para R$ 8 neste domingo
Publicado em: 31 de dezembro de 2016
Benefício será limitado para quem ganha ainda até R$ 3000
ADAMO BAZANI
A Secretaria de Estado de Transportes do Rio de Janeiro informou que o Bilhete Único Intermunicipal terá tarifa reajustada a partir deste domingo, 1º de janeiro de 2017, dos atuais R$ 6,50 para R$ 8.
O benefício valerá apenas para quem ganha até R$ 3000, no entanto, ainda não foi definida como será a restrição. Por isso, a integração vale para todos os passageiros até a secretaria criar mecanismos para controlar o uso.
A diminuição do número de passageiros que serão beneficiados faz parte de um projeto de ajuste fiscal, que tenta reduzir os custos do Estado. As integrações pelo Bilhete Único são subsidiadas pelo poder público
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

