Expresso Linha 10 começa nesta quarta (30)

CPTM

Percurso será feito em 10 minutos

RENATO LOBO

A partir desta quarta-feira, 30 de novembro de 2016, o passageiro que utiliza a Linha 10-Turquesa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos terá uma nova opção de deslocamento, sobretudo no trecho entre as estações Santo André, São Caetano e Tamanduateí.

No percurso destas 3 estações a CPTM disponibilizará um trem expresso, que deve atender somente a estas paradas, em um tempo de viagem de 10 minutos.

Para tornar possível o serviço sem afetar o atendimento regular entre o Brás e Rio Grande da Serra, as composições da série 3000 devem se deslocar na via central.

O Expresso Linha 10 funcionará de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h e das 16h às 19h. Por dia, estão programadas cerca de 14 viagens diretas entre as três estações, com intervalos médios de 24 minutos entre os trens.

No período da manhã, os trens prestarão serviço a partir da Estação Prefeito Celso Daniel-Santo André, parando na Estação São Caetano e encerrando a viagem na Estação Tamanduateí, de onde retornarão vazios para nova viagem expressa.

Já no período da tarde, o serviço será iniciado no sentido contrário, com trens partindo de Tamanduateí para encerrar a viagem na Estação Prefeito Celso Daniel-Santo André.

Renato Lobo, técnico em Transportes Sobre Pneus e Trânsito Urbano

Informe Publicitário
Assine

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

     
Comentários

Comentários

  1. Paulo Gil disse:

    Amigos, boa noite.

    BOAS NOVAS.

    Espero que na prática funcione e ajudem os usuários deste ramal.

    Att,

    Paulo Gil

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading