Passageiros da região metropolitana de Curitiba já contam com cobertura total de wi-fi em mais terminais e novo aplicativo

????

Ferramenta para celulares permite contato on-line com central de atendimento para reclamações, dúvidas e sugestões

 ADAMO BAZANI

Passageiros que utilizam ônibus na região metropolitana de Curitiba já contam a partir deste mês com maior cobertura da rede de wi-fi nos seguintes terminais: Fazenda Rio Grande (novo), Fazenda Rio Grande (velho), Pinhais, Maracanã, Araucária (Terminal Central) e Angélica.

Com a ampliação dos pontos de emissão de sinal, as áreas destes terminais passam a ter 100% de cobertura de wi-fi.

O acesso, de acordo com a Metrocard, que reúne as empresas operadoras das linhas metropolitanas e realizou os investimentos, é bastante simples e destinado apenas para quem possui o Cartão Metrocard.

Basta por meio do smartphone ou tablet localizar a rede Metrocard pelo Wi-Fi. Depois é necessário informar o CPF, a data de nascimento e aceitar as condições de uso do serviço. A conexão é automática.

Todos os usuários dos cartões Metrocard têm à disposição 30 minutos por acesso.

NOVO APLICATIVO:

A Metrocard disponibilizou neste mês também um novo aplicativo de celular para os passageiros que utilizam os 1135 ônibus das 18 empresas que atendem 219 linhas da Região Metropolitana de Curitiba.

Com o nome App Metrocard, o aplicativo, segundo a entidade, traz informações em tempo real sobre o posicionamento dos ônibus nas linhas, as vias atendidas e previsão de quando o ônibus passará nas estações, pontos e terminais, permitindo que o passageiro programe melhor a viagem.

Uma novidade é que o dispositivo permite que o passageiro se comunique em tempo real com a central de atendimento da Metrocard para registrar reclamações, sugestões e tirar dúvidas. Tudo por meio do celular, gratuitamente.

“Para carregar a ferramenta, o usuário deve buscar o aplicativo na Apple Store (em aparelhos iOS) ou Play Store (para aparelhos com sistema Android) de seu smartphone e autorizar a instalação. Pronto: informações de mais de 200 linhas que compõem a rede de transporte coletivo metropolitano, cidades e horários de saída nos dias úteis, sábados e domingos, rotas dos veículos e muito mais, tudo isso na palma da mão.

O Aplicativo Metrocard garante o melhor uso do transporte público, além de inúmeras vantagens para os passageiros como, por exemplo, a redução do tempo de espera nos pontos de ônibus. Também é possível tirar dúvidas em tempo real com atendentes do contact center e conectar aos 25 pontos de Wi-Fi ofertados gratuitamente pela Metrocard em terminais e estações-tubo.” – diz a Metrocard em nota enviada ao Diário do Transporte.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Deixe uma resposta