Argentina promove congresso sobre veículos elétricos

Especialistas, entidades governamentais e fabricantes devem participar.

RENATO LOBO

Nos dias 7 e 8 de outubro, deve ocorrer em Buenos Aires o 1º Salão Latino Americano de Veículos Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias.

Depois de 12 edições ocorridas no Brasil, nossos vizinhos irão receber as conferências que prometem reunir empresários e fabricantes de veículos elétricos reconhecidos.

São esperados ainda a participação de especialistas em políticas públicas de mobilidade sustentável, além de legisladores nacionais, que já promovem projeto de legislação para regulamentar a atividade de acordo com as normas legais mais avançados do mundo.

De acordo com Ricardo Guggisberg, presidente da MES Eventos organizadora da exposição, “para a primeira edição do Salão de Veículos Elétricos temos a intenção de impulsionar na Argentina, como em nossa região, a tendência global de mobilidade sustentável; promover o desenvolvimento de uma indústria inovadora e gerar novas modalidades de emprego; e refletir sobre as políticas públicas necessárias para o desafio do século XXI. “

Segundo a Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE), para o ano de 2020 deve rodar em todo o mundo mais de 3 milhões de veículos elétricos leves: número que chegará a 10 milhões em 2025: e cinco anos depois superará a marca de 19 milhões de unidades: tendência que antecipa desafios em busca de tecnologias mais eficientes e o custo mais acessível.

Para mais informações sobre o evento acesse: http://www.velatinoamericano.com.ar/

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading