Santos terá primeira faixa de ônibus 24 horas na segunda-feira

faixa de ônibus Santos

Ônibus em Santos. Faixa terá concessões como possibilidade de embarque e desembarque em veículos particulares.

Segundo prefeitura, espaço vai reduzir em 25% o tempo de viagem e beneficiar 55 mil pessoas por dia

ADAMO BAZANI

A cidade de Santos, no Litoral Sul de São Paulo, vai ter nesta segunda-feira, dia 10 de agosto, a primeira faixa para ônibus com funcionamento 24 horas, segundo a prefeitura.

O espaço vai funcionar à direita da via, na Rua João Pessoa, entre a Avenida Conselheiro Nébias e a Praça dos Andradas. A faixa será destinada ao transporte público todos os dias da semana.

Segundo o presidente da CET/Santos, Antonio Carlos Gonçalves, em nota, por dia devem ser beneficiados 55 mil pessoas.

“A faixa na João Pessoa beneficiará cerca de 55 mil passageiros que utilizam as oito linhas de transporte municipal e seis de seletivo, além de milhares de usuários que se deslocam em linhas intermunicipais” – disse o presidente da companhia.

A estimativa da prefeitura é que o tempo de percurso cai 25% no trecho depois da implantação do espaço.

Na nota, o poder público informa que veículos convencionais poderão fazer conversões à direita e o haverá tolerância para embarque e desembarque em veículos particulares.

“Será permitido entrar na faixa exclusiva para virar à direita ou sair de vias transversais, desde que o veículo cruze a faixa no local onde ela é seccionada. O movimento deve ser sinalizado com a seta veicular. Também há tolerância para a parada do veículo, pelo tempo estritamente necessário para realizar embarque ou desembarque de passageiros. Entrar na faixa exclusiva do ônibus para sair ou adentrar em imóveis ou baias de parada também é aceito. No entanto, fica proibido o estacionamento do veículo (imobilização por tempo superior ao necessário para realizar embarque ou desembarque de passageiros).”

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: