Irizar manda trabalhadores para qualificação na Espanha enquanto produção estiver baixa no Brasil

Irizar

Ônibus da Irizar. Empresa decidiu mandar grupo de trabalhadores para ser qualificado na Espanha enquanto a mão de obra está ociosa diante da queda das vendas e produção devido à situação econômica brasileira. Foto: Adamo Bazani

Irizar vai qualificar funcionários na Espanha enquanto produção estiver baixa no Brasil

Serão noventa trabalhadores que passarão três meses na sede da companhia que decidiu não dar férias coletivas, mesmo com a queda nas vendas

ADAMO BAZANI – CBN

Com informações Rede Globo

A fabricante de carrocerias de ônibus Irizar, em Botucatu, no interior de São Paulo, decidiu enfrentar a recessão econômica brasileira, que provoca redução nas vendas de veículos pesados, de uma maneira diferente.

Mesmo com a queda da produção de 80 ônibus por mês praticamente pela metade, até o momento, a empresa não vai dar férias coletivas, suspender os contratos de trabalho (lay off) ou demitir.

Como a mão de obra deve ficar ociosa, em vez de mandar os trabalhadores para a casa, a Irizar vai mandar um grupo de 90 profissionais para ser qualificado na Espanha, sede mundial da companhia. O programa de qualificação vai durar aproximadamente 90 dias.

Segundo a companhia, o intuito é pensar no futuro e não apenas no momento atual. É se preparar para ter diferenciais quando a economia brasileira se recuperar e aumentar a demanda por ônibus com trabalhadores produzindo mais, com qualidade e motivados pela gratidão para com a empresa.

A Irizar também informa que aproveita a situação econômica atual para rever estratégias de mercado e vendas, ampliando contato com frotistas e vendo as necessidades dos transportes rodoviários, de fretamento e turismo, áreas de atuação da encarroçadora que no Brasil não faz ônibus urbanos.

Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Com informações Rede Globo

5 comentários em Irizar manda trabalhadores para qualificação na Espanha enquanto produção estiver baixa no Brasil

  1. Parabéns aos gestores que tiveram essa atitude. Diferente e inteligente. A recompensa certamente vai ser a melhora na performance da empresa e na qualidade do produto que eu já é boa quando comparada com os demais.

  2. Evaristo H. Ferreira // 13 de junho de 2015 às 00:34 // Responder

    Muito interessante!!. Parabéns pela iniciativa.

  3. ricardo sobral pinto // 13 de junho de 2015 às 21:03 // Responder

    Parabéns a IRIZAR pela iniciativa. Deveria se pensar em introduzir o ônibus urbano I2E no Brasil, seria um grande marco no transporte urbano.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: