CPTM: Sem greve, mas com obras até domingo

Publicado em: 4 de junho de 2015

CPTM

CPTM não tem greve neste feriado prolongado, mas passageiro deve estar atento a trechos com obras que vão aumentar os intervalos entre as composições. Divulgação CPTM

CPTM: Sem greve, mas com obras no feriado prolongado

Passageiros devem estar atentos às intervenções nas linhas. Sindicatos não descartam nova greve para próxima semana

ADAMO BAZANI – CBN

A CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos opera nesta quinta-feira, 4 de junho de 2015, feriado de Corpus Chirsti, depois de um dia marcado por greve de ferroviários que atingiu 4 das 6 linhas: Linha 7 Rubi  (Luz – Francisco Morato – Jundiaí), Linha 10 Turquesa (Rio Grande da Serra – ABC – Brás), Linha 11 Coral (Luz/Guainases/Estudantes) e Linha 12 Safira (Brás / Calmon Vianna).

Apesar de terem voltado ao trabalho, os funcionários não aceitaram as propostas de reajuste da CPTM e ameaçam novas paralisações na próxima semana, quando deve ocorrer uma reunião de conciliação entre a empresa e os quatro sindicatos que representam a categoria.

OBRAS:

Se a greve neste feriado prolongado não é problema, o passageiro deve estar atento a obras que ocorrem de hoje até domingo.

Em nota, a CPTM explica o que vai ocorrer em cada linha. Confira:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

Domingo: das 4h às 11h30, a circulação de trens ficará interrompida entre as estações Pirituba e Perus. Para atender aos usuários, serão disponibilizados ônibus de conexão, As senhas para utilização dos coletivos deverão ser retiradas nas estações.  O intervalo médio será de 15 minutos entre as estações Luz e Pirituba e 21 minutos entre Perus e Jundiaí.

Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú)

Quarta-feira: das 23h à meia-noite, os serviços ocorrerão no sistema de rede aérea entre as estações Cidade Universitária e Pinheiros. O intervalo médio será de 20 minutos em toda a linha.

Quinta-feira: das 23h à meia-noite, os serviços ocorrerão no sistema de rede aérea na região da Estação Cidade Universitária. O intervalo médio será de 20 minutos em toda a linha.
Sexta-feira: das 23h à meia-noite, os trabalhos estarão concentrados no sistema de rede aérea entre Vila Olímpia e Berrini. O intervalo médio será de 20 minutos em toda a linha.

Domingo: das 9h às 19h, a circulação ficará interrompida entre as estações Presidente Altino e Osasco, em razão de manutenção preventiva na via permanente na região da Estação Osasco. Para completar a viagem, usuário deve utilizar os trens da Linha 8-Diamante.

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)

Domingo: das 8h às 17h, serão realizados serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Guapituba e Rio Grande da Serra. O intervalo médio será de 10 minutos entre as estações Brás e Mauá e 30 minutos entre Mauá e Rio Grande da Serra.

Linha 11-Coral/Expresso Leste (Luz – Guaianases)

Quinta-feira: das 8h às 20h, haverá intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Corinthians-Itaquera e Guaianases. O intervalo médio será de 30 minutos entre as estações Luz e Guaianases.

Domingo: das 4h às 17h, as intervenções nos equipamentos de via permanente ocorrerão entre Luz e Guaianases O intervalo médio será de 20 minutos entre as estações Luz e Guaianases

Linha 11-Coral/ Extensão (Guaianases – Estudantes)

Quinta-feira: das 4h à meia-noite, haverá obras de infraestrutura da nova Estação Suzano. O intervalo médio será de 35 minutos entre as estações Guaianases e Estudantes.

Domingo: das 4h às 17h30, a circulação de trens ficará interrompida entre as estações Guaianases e Jundiapeba. Para atender aos usuários serão disponibilizados ônibus de conexão com paradas intermediárias para embarque e desembarque nas estações Antônio Gianetti Neto, Calmon Viana e Suzano.

As senhas para utilização dos coletivos deverão ser retiradas nas estações. O intervalo médio será de 15 minutos entre as estações Jundiapeba e Estudantes.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Quinta-feira: das 4h à meia-noite, serão realizados serviços no sistema de rede aérea entre as estações Itaquaquecetuba e Calmon Viana. O intervalo médio será de 20 minutos no trecho entre Itaquaquecetuba e Calmon Viana.

Domingo: das 4h à meia-noite, os trabalhos no sistema de rede aérea serão retomados entre as estações Itaquaquecetuba e Calmon Viana. O intervalo médio será de 20 minutos no trecho entre Itaquaquecetuba e Calmon Viana.

Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Vinicius pereira disse:

    estou muito triste com a C,P,T,M, porque eu preciso muito dos finais de semana sexta, e sabado e domingo para viajar e agora a greve estragou todo o meu final de semana

Deixe uma resposta